blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Eventos

Dia de Brasil

Escrito por Paula

Dia de Brasil é uma iniciativa que surgiu em 2009, para celebrar a cultura brasileira em Barcelona. A primeira edição teve lugar no Parc de la Tinitat Vella, onde os vistantes puderam disfrutar de um dia de gastronomia brasileira, futvolei, capoeira e uma variedade de concertos.

brasil barcelonaA partir dessa data o festival passou a ser realizado anualmente no início de Setembro, tendo oferecido dias cheios de animação com artistas como Peu Meurray,  Vaudi Cavalcanti, Armandinho Macêdo, Fala Nordestina, Forró de Fuxico, Thaïs Morell e Nêga Lucas.

Este ano o Dia de Brasil celebra a sua 7ª edição no dia 6 de Setembro, no Parc del Fòrum de Barcelona.

Os visitantes poderão passar o dia convivendo com a população brasileira residente em Barcelona enquanto comem deliciosos pratos de comida brasileira e escutam canções dos artistas convidados.

Artistas Convidados

Emicida, um artista conhecido como o “Jay-Z brasileiro” que já passou por alguns dos maiores festivais do mundo, incluindo Rock in Rio.

Aleh, popular artista de Samba-Rock brasileiro

Verlando Gomes & Banda Flor Serena, uma banda de forró de Salvador da Bahía.

Carrossel de Emoções, um banda que traz os antigos êxitos do funk brasileiro aos dias de hoje.

Yorubahia, uma banda de raízes afro-brasileiras que homenageia os 30 anos da música Axé misturando temas do seu primeiro disco a grandes êxitos da música bahiana.  

brasil barcelonaO festival também receberá a visita de Batala Percusión, um enorme grupo de bandas que reúne artistas de diversas nacionalidades; e um show de Capoeira Cordão de Ouro.

Mostra de cinema

De 10 a 13 de Setembro Cinemes Girona (Carrer Girona 175) exibirão filmes brasileiros que contam relatos de problemas sociais como o racismo, o medo e a violência.

Informações úteis

A entrada ao festival é gratuita, mas existe um consumo obrigatório.

Para chegar ao Fòrum você poderá usar a Tramvia T4, a linha de metrô amarela (L4) saindo na paragem El Maresme/Fòrum na direcção da Rambla Prim, ou pegar os ônibus 143, 36, B23, H14 ou 7.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário