blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Dicas para a Primavera em Barna (parte I)

Escrito por Clarissa

É Primavera! Nem precisa dizer mais nada. Aliás, seria preciso muita criatividade para escrever qualquer coisa original sobre a estação mais celebrada pela música, poesia e literatura universal. Melhor ir direto às questões práticas: a Primavera é uma das melhores épocas do ano em Barcelona e as temperaturas costumam ser bem agradáveis (entre 15ºC e 25ºC), mas também é tempo de chuvas. Embora normalmente curtas, elas podem ser fortes. Portando, não esqueça o guarda-chuva e confira aqui a previsão do tempo antes de fazer planos.

Em relação aos planos, não faltam opções. Como a Primavera é tempo de estar ao ar livre, confira algumas sugestões de atividades ao ar livre (parte I):

Entregue-se a uma boa leitura no Jardim Rubió i Lluch

Jardim Rubió i LluchA Biblioteca Nacional de Catalunya preparou o jardim Rubió i Lluch para receber os leitores na Primavera: cadeiras (segundo eles, confortáveis), serviço de empréstimo de livros e revistas e Wi-Fi para quem prefere ler na tablet. Segundo o moradores das proximidades, é o melhor lugar de Barcelona para ler ao ar livre, particularmente na Primavera.
Onde: Carrer de l’Hospital, 56
Horários: das 10h às 18h.

Divirta-se no Tibidabo

Este é um dos parques de atrações mais antigos do mundo, como a Paula já contou no post Diversão em Tibidabo. Diversão a céu aberto perfeita para um dia de Primavera e uma das melhores vistas panorâmicas da cidade. Além das atrações permanentes, o parque tem também uma agenda de eventos programados para esta Primavera, como a Jornada Castellera. Clique aqui para acompanhar as novidades da agenda do Tibidabo.
Onde: Plaça del Tibidabo, 3-4
Preço: Desde 10,50€

Ensine as crianças a montarem em um pônei

Poni Club BarcelonaO Poni Club Barcelona é uma pequena hípica que desenvolve uma série de atividades para crianças, incluindo aulas para limpar, alimentar e cuidar de um pônei, além de cursos para montar. O Poni Club está localizado no Parc del Castell de l’Oreneta, que também vale um passeio de Primavera. Onde: Parc del Castell de l’Oreneta
Horários: das 16h às 20h

Conheça a fauna no Zoológico

O Zoo de Barcelona tem de tudo: gazelas, lobos, capivaras, crocodilos e até papa-formigas. Como a Paula explicou no post Ver animais em Barcelona, lá você poderá ver diversas espécies co-habitando em agradáveis entornos naturais. Ótimo passeio para um dia de Primavera.
Onde: Parc de la Ciutadella

Faça um piquenique no parque


Primavera é tempo de deitar na grama e fazer piqueniques. Prepare aquela toalha xadrez e a cesta de vime e confira nest post os melhores lugares para um piquenique urbano em Barcelona.
Onde: Parc de Joan Miró, Parque del Mirador del Poble-sec, Parc del Laberint d’Horta, Parc de la Ciutadella, Parc de la Creueta del Coll, Parc de l’Espanya Industrial, Jardins del Palau de Pedralbes  

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário