blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os conselhos dos nossos colaboradores

Dicas para adestrar o seu cachorro

Imagem de cachorro de pele clara
Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que adora cães. Afghan Hound, West Highland White Terrier, Husky Siberiano, Teckel de pelo curto e longo – aqui você encontrará todo o tipo de raças e tamanhos de cachorros caminhando pelas ruas a cada dia.

Com um clima de pouca chuva e abundância de parques e espaços abertos, Barcelona é uma cidade com boas condições para aqueles que escolhem adotar um novo animal de estimação.

Caso você esteja pensando em se tornar dono de um cachorro ou se já é dono e está tendo problemas em controlar o comportamento do seu amigo de quatro patas, ShBarcelona te dá algumas dicas de como adestrar o seu cachorro.

Artigo relacionado: Morar com animais de estimação em um apartamento alugado em Barcelona

Cuide bem de seu cachorro

1ª dica: latidos

Imagem de cachorro latindo

Foto por Pixabay

Antes de agir, você deve tentar entender porque o seu cachorro está latino. A insegurança, irritação, excitação, instinto territorial e medo são algumas das razões mais comuns pelas quais os cachorros latem.

O que você não deve fazer quando um cachorro está latindo: tentar falar com ele ou fazer festinhas nele, já que isso fará ele pensar que você está premiando o seu comportamento; gritar ou usar coleiras de choque, já que grande parte das vezes o latido de um cachorro está manifestando medo, estresse ou ansiedade o que poderá piorar muito usando esses métodos.

O que você deve fazer: identificar o tipo de latido e agir de acordo com isso.

O latido de excitação é, normalmente, constante.  Para reduzir este comportamento você deve praticar ordens de obediência em momentos em que o seu cachorro esteja calmo.

O latido de medo é alto e longo. Você deve levar o seu cachorro mais vezes a lugares onde possa ouvir muitos sons diferentes e interagir com pessoas e outros cachorros, para que ele possa ganhar confiança.

O latido de frustração acontece quando um cachorro fica no mesmo lugar ou sozinho durante muito tempo. Se você sabe que o seu cachorro terá que passar muitas horas sozinho, comece a levá-lo para sair, correr e brincar, para que ele possa gastar a energia acumulada.

Artigo relacionado: Cachorros em Barcelona

2ª dica: necessidades

Imagem de cachorro levando bronca do dono

Foto por Pixabay

Ensinar um cachorro a não fazer as suas necessidades dentro de casa pode ser fácil se você se mantiver fiel aos ensinamentos que tenta transmitir ao animal.

É normal que um animal sinta vontade de fazer as suas necessidades logo depois de comer ou beber muita água ou logo que acorda, como acontece com os humanos.

O que você deve fazer para ajudar o seu cachorro a entender onde deve “ir ao banheiro”:  dar vários passeios curtos com o seu cachorro e reforçar o bom comportamento com festinhas e um biscoito de cachorro. Não castigue o seu cachorro se ele fizer as necessidades em casa, já que ele pode pensar que não deve fazer isso em frente de você, passando a fazê-lo sempre que você sair.

Tem outra dica?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário