blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os conselhos dos nossos colaboradores

Dicas para adestrar o seu cachorro

Imagem de cachorro de pele clara
Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que adora cães. Afghan Hound, West Highland White Terrier, Husky Siberiano, Teckel de pelo curto e longo – aqui você encontrará todo o tipo de raças e tamanhos de cachorros caminhando pelas ruas a cada dia.

Com um clima de pouca chuva e abundância de parques e espaços abertos, Barcelona é uma cidade com boas condições para aqueles que escolhem adotar um novo animal de estimação.

Caso você esteja pensando em se tornar dono de um cachorro ou se já é dono e está tendo problemas em controlar o comportamento do seu amigo de quatro patas, ShBarcelona te dá algumas dicas de como adestrar o seu cachorro.

Artigo relacionado: Morar com animais de estimação em um apartamento alugado em Barcelona

Cuide bem de seu cachorro

1ª dica: latidos

Imagem de cachorro latindo

Foto por Pixabay

Antes de agir, você deve tentar entender porque o seu cachorro está latino. A insegurança, irritação, excitação, instinto territorial e medo são algumas das razões mais comuns pelas quais os cachorros latem.

O que você não deve fazer quando um cachorro está latindo: tentar falar com ele ou fazer festinhas nele, já que isso fará ele pensar que você está premiando o seu comportamento; gritar ou usar coleiras de choque, já que grande parte das vezes o latido de um cachorro está manifestando medo, estresse ou ansiedade o que poderá piorar muito usando esses métodos.

O que você deve fazer: identificar o tipo de latido e agir de acordo com isso.

O latido de excitação é, normalmente, constante.  Para reduzir este comportamento você deve praticar ordens de obediência em momentos em que o seu cachorro esteja calmo.

O latido de medo é alto e longo. Você deve levar o seu cachorro mais vezes a lugares onde possa ouvir muitos sons diferentes e interagir com pessoas e outros cachorros, para que ele possa ganhar confiança.

O latido de frustração acontece quando um cachorro fica no mesmo lugar ou sozinho durante muito tempo. Se você sabe que o seu cachorro terá que passar muitas horas sozinho, comece a levá-lo para sair, correr e brincar, para que ele possa gastar a energia acumulada.

Artigo relacionado: Cachorros em Barcelona

2ª dica: necessidades

Imagem de cachorro levando bronca do dono

Foto por Pixabay

Ensinar um cachorro a não fazer as suas necessidades dentro de casa pode ser fácil se você se mantiver fiel aos ensinamentos que tenta transmitir ao animal.

É normal que um animal sinta vontade de fazer as suas necessidades logo depois de comer ou beber muita água ou logo que acorda, como acontece com os humanos.

O que você deve fazer para ajudar o seu cachorro a entender onde deve “ir ao banheiro”:  dar vários passeios curtos com o seu cachorro e reforçar o bom comportamento com festinhas e um biscoito de cachorro. Não castigue o seu cachorro se ele fizer as necessidades em casa, já que ele pode pensar que não deve fazer isso em frente de você, passando a fazê-lo sempre que você sair.

Tem outra dica?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário