blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Conheça o distrito de Sant Martí

Escrito por Rodrigo

Sant Martí é um dos símbolos da atual Barcelona. A modernidade do distrito é vista, sobretudo, em seus edifícios de singular arquitetura e destacada beleza. Seu forte passado industrial reflete-se em sua complexa malha urbana, que oferece numerosas atrações para qualquer pessoa que leve ou queira levar uma vida na região. Como cereja do bolo, vale a pena destacar suas praias e centros de relaxamento e exercício corporais. Conheça, neste artigo de ShBarcelona, um pouco mais do distrito de Sant Martí!

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Ciutat Vella

O núcleo urbano de Sant Martí

O Mercat dels Encants e a Torre Agbar são duas das principais referências de Sant Martí

Foto por Visual Hunt

Nosso passeio por Sant Martí começa por um dos trajetos mais importantes de Barcelona: a Rambla del Poblenou. Localizada no bairro de Poblenou, esta rambla concentra importantes centros de apresentações e exposições artísticas, como o Casino l’Aliança del Poblenou. Nesta rambla, também encontramos a Universitat Oberta de Catalunya (UOC), uma das universidades mais importantes do continente europeu.

Delimitando El Clot, um dos bairros do distrito de Sant Martí, está um dos principais centros metropolitanos da capital catalã, a Plaça de les Glòries. Trata-se de um eixo que une três das mais importantes vias de Barcelona. Ao seu redor, localizam-se dois renomados recintos culturais catalães: o Teatre Nacional de Catalunya e o Auditori. Por ali também encontramos o Mercat dels Encants, um mercado especializado em venda de antiguidades, e um dos mais antigos de toda a Europa. Outro destaque nos arredores da Plaça de les Glòries é a Torre Agbar, conhecida por seu peculiar formato de foguete e por suas luzes.

Artigo relacionado: Bairros de Barcelona: Poblenou

Os outros encantos de Sant Martí

A Vila Olímpica del Poblenou foi a residência oficial dos atletas nos Jogos Olímpicos de 1992

Foto por Visual Hunt

Com a realização dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, foi necessária a construção de uma grande residência para os atletas. O bairro da Vila Olímpica serviu a esse propósito, e com o término da competição, passou a ser habitado como qualquer outro bairro. Privilegiada por sua proximidade com o mar, a Vila Olímpica tem como principais centros comerciais os restaurantes e os tradicionais chiringuitos, os bares de praia. Além disso, é no bairro da Vila Olímpica onde encontra-se um dos mais conhecidos edifícios do setor de hotelaria de Barcelona, o Hotel Arts.

Nosso passeio pelo distrito de Sant Martí termina pelos seus centros de relaxamento e exercícios corporais. Aprender técnicas de relaxamento e fortalecimento do corpo e da mente é facilitado pela presença dos centros de Pilates e Yoga. Entretanto, caso o seu objetivo seja, unicamente, ter intensas aulas voltadas para o condicionamento físico, os centros de Crossfit são os melhores lugares.

Qual é seu lugar favorito no distrito de Sant Martí?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

Deixe um comentário