blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Distritos de Barcelona: Gràcia

Escrito por Paula

Gràcia é um dos 10 distritos que formam Barcelona. O seu nome vem de um convento formado pela ordem das Carmelitas Descalzas, que em 1626 fundou o Convento de Santa Maria de Gràcia.

barcelonaHoje este é um dos distritos mais interessantes da cidade, com uma população maioritariamente jovem. Nos últimos anos Gràcia se tornou ponto de referência para artes e comércio alternativo, com várias lojas, restaurantes, bares, estúdios e pequenos negócios.

Esta é uma zona que não é tão ampla como o centro de Barcelona. As suas pequenas ruas são ótimos lugares para se perder e descobrir uma variedade de tesouros escondidos.

O que vale a pena ver em Gràcia?

As ruas Gran de Gràcia e Verdi, duas das maiores ruas do bairro.

Plaça del Diamant, Plaça de la Vila de Gràcia, Plaça del Sol, Plaça de la Revolució.

Cinema Verdi, um dos poucos cinemas em Barcelona que passa filmes na sua língua original, com legendas em castelhano.

gràciaEdifícios como a Casa Fuster de Lluís Domènech i Montaner, a Casa Vicens de Antoni Gaudí, Casa Ramos de Jaume Torres i Grau, Casa Rubinat de Francesc Berenguer Mestres, Casa Comas D’Argemir de Josep Vilaseca i Casanovas, Santuari Sant Josep de la Muntanya e o Mercat de la Llibertat de Francesc Berenguer e Miquel Pasqual Tintorer.

Park Guell

Um dos pontos que mais atrai os turistas ao bairro de Gràcia é o Park Guell. Este espectacular parque desenhado por Antoni Gaudí possui agradáveis jardins e belíssimas construções do arquitecto espanhol, como a famosa Salamandra, a Casa-Museu Gaudí, o Pórtico da Lavanderia e a Sala das 100 colunas.

Festa Major de Gràcia

Gràcia é casa de uma das festas mais bonitas de Barcelona, a Festa Major de Gràcia, também conhecida como Festes de Gràcia que começa a 15 de Agosto, durando uma semana no total.

Nesta festa anual, várias ruas do bairro são decoradas pelos habitantes locais, cada uma com um tema diferente, todas participando no concurso para a melhor decoração da Festa Major. A festa também oferece uma série de atividades e eventos como refeições na rua, danças tradicionais, jogos e workshops.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário