blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

A diversidade num só local

Escrito por Joana

Chega o momento de escolher o próximo local de férias e a dúvida instala-se: escolhemos um local com calor, sol, praia e mar de águas quentes ou, por outro lado, optamos por uma cidade com obras de elevado interesse cultural, com locais de culto ao ar livre e museus para visitar? Pois é, Barcelona é a escolha ideal para não ter que optar nem por uma coisa, nem por outra: oferece ambas.

O que escolher quando pensamos nas próximas férias?

Photo by Pixabay

Photo by Pixabay

O momento de escolher onde se vai passar férias pode mesmo vir a ser uma grande dor de cabeça se cada pessoa que vai nessas férias tiver interesses diferentes e quiser coisas diferentes. A cultura e o conhecimento não ocupam lugar e é sempre uma mais valia ir acrescentando peças a esse puzzle. Enriquece-nos enquanto pessoas viajar e conhecer a cultura de outros locais, os seus lugares de maior interesse, as obras que têm orgulho em mostrar, os museus que mantêm ao longo de anos, os pintores e criadores que por lá passaram. Por outro lado, depois de um ano de trabalho, sabe bem ter como destino de férias uma praia de águas quentes, num local com muito sol e calor, para relaxar e, claro está, não fazer mais nada. Disposta a satisfazer os desejos de cada turista está Barcelona, uma cidade que tem sempre alguma coisa para toda a gente: tem arte e cultura para uns, praia e lazer para outros.

Artigo relacionado: Ruas, Ramblas e Avenidas mais famosas de Barcelona

Barcelona: Alguma coisa para toda a gente

Photo by Joana Quintas

Photo by Joana Quintas

Ao planearmos um roteiro pela cidade de Barcelona, sabemos que em cada rua corremos o risco de darmos de frente com obras de Gaudí, como a Sagrada Família, a Casa Batlló, a Casa Milá (ou La Pedrera), e o Park Guell, que são um ícone e cartão de visita da região. Sabemos também que Picasso e Salvador Dali, pintores de renome internacional, deixaram ao longo da sua vida marcas na cidade, pelo que é agora possível visitar museus dedicados a cada um deles, onde se podem ver as suas mais marcantes obras.

Embora seja possível programar por alto aquilo que queremos ver, há algo a que não podemos escapar e que é só uma das mais conhecidas ruas do mundo, Las Ramblas. Por aqui ouvem-se falar dezenas de línguas e podemos estar em contacto com artistas de rua e pontos de venda de souvenirs. Ao terminarmos de percorrer a sua extensão, vemos o porto da cidade, que nos guia até às suas praias. São um importante ponto de lazer e descanso para quem visita a cidade, oferecendo a possibilidade de apanhar sol e refrescar-se depois de uma manhã ou dia de caminhada. Também os parques de Montjuic e da Ciutadella, que estão a poucos minutos da agitação do centro, se apresentam como locais de repouso e descanso.

É esta diversidade de ofertas que posiciona Barcelona como uma das cidades mais visitadas todos os anos. Para além disso, tem uma boa e acessível rede de transportes e o aeroporto fica a cerca de 10Km do centro, estando bem equipado com transfers que fazem essa ligação: é possível fazer a viagem de comboio, metro, autocarro e táxi, estando no entender de cada um o tempo e o dinheiro que pretende gastar com a viagem. O passe “Hola BCN”, que permite viajar dentro da cidade de autocarro e metro por tempo ilimitado durante 2, 3, 4 ou 5 dias, inclui a viagem de comboio entre o aeroporto e o centro, o que faz com que seja uma das hipóteses mais baratas e simples para fazer essa viagem.

Sobre o autor

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário