blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Escapadas na Semana Santa pela Catalunha

Escrito por Rodrigo

A Semana Santa é uma época ideal para uma escapada. Entre os motivos, está o bom tempo que caracteriza esses dias tão especiais. Enquanto ainda não podemos desfrutar das tão aguardadas férias, planejamos um destino para passarmos uns dias desconectados da rotina. Esse período é, também, uma excelente oportunidade para conhecer lugares, ou visitar aquele que gostaríamos de conhecer melhor. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas sugestões de escapadas na Semana Santa pela Catalunha.

Artigo relacionado: Semana Santa na Catalunha

Ideias para você relaxar nesta Semana Santa na Catalunha

Foto por Visual Hunt

A Catalunha é um território repleto de lugares incríveis. Entre eles, podemos citar a maravilhosa Costa Brava, com suas praias exóticas e águas refrescantes; a região vulcânica de La Garrotxa, com sua esplêndida oferta gastronômica; a bela Cerdanya, com suas tranquilas pousadas; a oferta vinícola da comarca de Penedés; as bucólicas e exclusivas paisagens de Vall d’Aran; a cosmopolita cidade de Barcelona; as lindas praias da Costa Daurada; os vestígios romanos de Tarragona; e a enorme variedade de aves do parque natural de Delta de l’Ebre. São muitas as coisas que podemos fazer e ver na Catalunha. Durante a Semana Santa, por exemplo, uma ótima ideia é passar uns dias em La Cerdanya. Essa comarca se reparte entre as províncias de Girona e Lleida, e sua capital é o município de Puigcerdà. Nesse enclave, situado entre montanhas, em um vale com um clima especial, e cuja fonte de ingressos é o turismo de inverno, você vai encontrar algumas das pistas de esqui mais frequentadas pelos cidadãos de Barcelona. A proximidade de Vall d’Aran com a capital catalã, graças ao Túnel del Cadí, que atravessa a serra de mesmo nome, permite que os esquiadores que saem de Barcelona cheguem às pista de esqui em pouco mais de 2 horas.

Artigo relacionado: Ideias de escapadas em dezembro em Barcelona

Escapadas de Semana Santa pela Catalunha

Foto por Visual Hunt

A Costa Brava é uma das regiões mais visitadas pelos turistas, sejam da própria Catalunha ou não. A regiões costeiras são encantadoras e com muitas opções de atividades. Por exemplo, depois de um mergulho nas maravilhosas águas da zona, podemos dar uma passada pela Platja d’Aro, um povoado bastante turístico cheio de lojas, restaurantes, coquetelarias e áreas de jogos para as crianças. Ideal para passarmos uma tarde animada e inesquecível. Nos anos 80 e 90, Platja d’Aro era um dos lugares mais requintados da costa catalã. Hoje, ainda que não tenha o mesmo glamour, conserva um encanto único. Outro lugar ideal para passar uns dias da Semana Santa é l’Empordà. Essa comarca de Girona se divide em Baix e Alt Empordà, e seus povoados são extremamente fascinantes, com casas de pedra muito bem reformadas, e um ar que jamais sairá de sua memória. Paz, história e excelente gastronomia são, definitivamente, as marcas de l’Empordà.

O que acha de nossas sugestões? Tem outros planos para a Semana Santa?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário