blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Esporte

Escolinhas de basquete em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Planeja matricular seus filhos em uma escolinha de basquete? Prepare-se, pois temos uma boa notícia. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma lista de três centros esportivos na Ciudad Condal, todos de grande reputação. A prática em escolas especializadas nesse esporte é o ideal para o desenvolvimento do jogo técnico, além de ser uma garantia básica de atividade física. Confira os detalhes a seguir.

Artigo relacionado: História esportiva catalã – parte 3: basquete

Jogando basquete em Barcelona

Foto por Pixabay

A primeira e mais conhecida indicação é Barça Escola Basket. Essa escolinha de basquete, administrada pelo FC Barcelona, é destinada às crianças de entre quatro e doze anos de idade. Além dos treinos programados de acordo com a faixa etária do aluno, são organizados torneios internos ao longo do ano esportivo. É importante saber que, para formar parte de uma das equipes, será preciso passar por uma série de testes de acesso. Todos os grupos possuem um treinador certificado, que trabalhará para que seu filho se desenvolva para ser um atleta profissional. Os treinos e partidas são realizados no Centre Esportiu Municipal Arístides Maillol Les Corts, localizado na Carrer Martí i Franquès nº 19-21. Nossa segunda indicação neste artigo é Pau Gasol Academy. Logicamente, essa escolinha de basquete está ligada ao famoso jogador catalão Pau Gasol. Nesse núcleo esportivo, um grande número de treinadores de alto nível, especialistas em nutrição e preparadores trabalham pela formação completa de seus alunos. Todo o trabalho é personalizado, mas com a mentalidade coletiva pertinente. Além dessas informações mais básicas sobre esse centro de basquete, vale a pena comentar que seus filhos, caso sejam matriculados nessa escola, terão assistência de monitores no tempo livre, e acesso à piscina. A sede da escolinha está situada no CEM Mundet, na Carrer d’Olympe de Gouges, s/n.

Artigo relacionado: La Masia: a formação de elite do Barcelona

Foto por VisualHunt

A terceira e última escolinha de basquete que indicamos é Academia Elite Basket Pro. Qualidade e atenção personalizada são as duas principais características desse centro esportivo. Durante várias semanas, os treinadores analisarão a forma de jogar de seu filho, a fim de identificar que aspectos técnicos podem ser melhorados. Parte fundamental da filosofia de trabalho dessa escola é a motivação como chave para o aprendizado. Outros valores ensinados aos alunos são a disciplina, a constância e a superação. A Academia Elite Basket Pro está situada em Sant Adrià de Besòs, mais especificamente na Carrer d’Aristides Maillol, 1, no El Pavelló de la Mina. Se você acha que seus filhos têm jeito para o basquete, matricule-os em uma dessas três escolas. É possível que em sua casa esteja uma das próximas grandes estrelas do esporte.

Seus filhos são alunos de alguma dessas escolinhas? Compartilhe sua experiência com os outros pais!

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário