blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona

Como será estudar em Barcelona neste 2021?

Sala de aula faculdade Barcelona
Escrito por Marcel

Com o ano recém-chegado, não podemos evitar a pergunta: como será estudar em Barcelona em 2021?

A pandemia mundial do Coronavírus, que começou em março de 2020, paralisou todas as universidades e escolas de muitos países. A Espanha não ficou atrás e estabeleceu aulas onlines para todos os estudantes.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Uma das consequências mais notórias foi que muitos estudantes estrangeiros tiveram que voltar para a casa, deixando o curso no país que haviam elegido incompleto.

Contudo, este ano se prevê similar, mas com uma dinâmica melhor, sendo que, ante uma iminente campanha de vacinação mundial e com a experiência de todos estes meses, a situação pode se ver distinta.

Alugar apartamentos estudantes Barcelona

Foto via Pexels

Vale destacar que, apesar de tudo, a comunidade estudantil não atirou a toalha e fez um grande esforço para saber levar a situação e continuar o curso. 

Neste 2021, estudar em Barcelona continua sendo, como a cada ano, uma grande oportunidade para estudantes. No final das contas, é uma das melhores cidades do mundo para estudar.

📌 Os estudantes costumam preferir apartamentos de 2 ou 3 quartos que se encontrem bem localizados, como no distrito de l’Eixample. Aqui você pode encontrar algum deles

Por que você deveria estudar em Barcelona em 2021?

Se você está pensando em tomar esta decisão, nós o ajudamos a encontrar os motivos que podem fazer você dar esse passo. 

Barcelona não é só uma cidade bonita, rica em cultura e gastronomia. Em relação à infraestruturas e serviços, a cidade condal dispõe de uma grande quantidade de meios e serviços úteis com pessoal qualificado para satisfazer as necessidades de qualquer estudante estrangeiro.

Além disso, se trata de uma cidade muito cosmopolita e internacional, que a cada ano acolhe pessoas de todo o mundo, o que será fácil de se comunicar em vários idiomas, tais como castelhano e inglês.

Apartamentos para estudantes em Barcelona

Foto via Pexels

De um ponto de vista otimista, acreditamos que vir à Barcelona em 2021 tem os seguintes aspectos a favor:

  • Precedentes: como comentávamos, professores e alunos tiverem que adaptar o curso e as aulas à nova normalidade derivada da pandemia. Neste sentido, a comunidade educativa leva meses de experiência em desenvolver aulas, ferramentas e recursos, todos de forma digital e online.
  • Medidas tomadas: vale a pena destacar que nem tudo tem sido online. No momento em que as circunstâncias permitiram, as aulas presenciais foram retomadas, sobretudo as convocatórias de provas oficiais. Tudo contando e levando a cabo as medidas de higiene e segurança que todos já estamos familiarizados.
  • Mais informações sobre o vírus: A ponto de cumprir um ano convivendo com o vírus, cada vez mais temos informação útil para detectar um possível caso e saber isolá-lo. Neste sentido, as universidades estão atualizadas e todas têm participado do assunto, informando a todos os funcionários e alunos.
  • Vacina em processo: felizmente, a vacina do Covid-19 já está sendo distribuída por todo o país, de forma progressiva e priorizando as pessoas que mais a necessita. Neste sentido, se prevê que durante todo o ano, o máximo possível da população tenha recebido as duas doses que correspondem a cada pessoa.
  • Mobilidade controlada: outra medida tomada por segurança é a do controle de mobilidade, que faz com que muitas pessoas possam economizar viagens desnecessárias para evitar a propagação do vírus.
Estudar em Barcelona

Foto via Pexels

Você decidiu não perder a oportunidade de vir para estudar em Barcelona em 2021? A seguir, nós resumiremos quais são as melhores universidades da cidade.

Artigo relacionado: Conselhos sobre o aluguel de imóveis para estudantes em Barcelona

Universidades em Barcelona para estrangeiros

Muitos estudantes estrangeiros vêm estudar na cidade através do programa Eramus ou das práticas  que são facilitadas por suas universidades de origem. No entanto, temos uma longa lista de universidades em Barcelona para estrangeiros especializadas em oferecer estudos adaptados a suas necessidades. Estas são algumas das mais destacadas:

No site da prefeitura de Barcelona, você pode encontrar um buscador da oferta formativa para este curso.

Universidades em Barcelona para estrangeiros

Foto via Pexels

Infelizmente, ainda ninguém pode nos assegurar a volta presencial para as aulas das universidades, por isso é importante encontrar um alojamento adequado enquanto não se estabeleça certa normalidade.

Apartamentos para estudantes em Barcelona

Há muitos anos, o aluguel de apartamentos de estudantes em Barcelona é a opção preferida de muitas pessoas. Agora, além disso, é a opção mais segura.

Uma das modalidades que mais demanda de estudantes tem é o aluguel de temporada, que permite alugar apartamentos a partir de 32 dias até 12 meses.

Apartamento em aluguel de temporada de ShBarcelona

Apartamento em aluguel de temporada de ShBarcelona

Veja estes apartamentos para estudantes

Aluguel de temporada: o que inclui?

De forma geral, se trata de apartamentos que contam com vários quartos, estão mobiliados e todos os eletrodomésticos estão incluídos, assim como os utensílios básicos de cozinha, banho e roupas de cama.

A ideia é que sejam apartamentos preparados com todo o imprescindível para passar uma temporada e, graças ao toque dado por nossa equipe de obras e design de interiores, conseguimos criar lares para os estudantes estrangeiros que vêm à Barcelona.

Estudar em Barcelona

Foto via Unsplash

Agora você já tem toda a informação necessária para começar a sua grande aventura e vir para estudar em Barcelona neste 2021. De nossa parte, estaremos felizes de ajudar você a encontrar o apartamento perfeito para ficar na cidade. Te esperamos!

Solicite mais informações

E você? Quais planos acadêmicos tem para este ano? Deixe-os nos comentários!

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário

17 + seven =