blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Excepcionais cenários de inverno na Catalunha

Escrito por Rodrigo

A Catalunha tem uma variedade paisagística muito rica. De norte a sul e de leste a oeste, encontramos praias, montanhas, rios e vales que fazem com que as quatro províncias catalãs mereçam uma visita. Algumas paisagens são bonitas em qualquer época do ano, mas ficam ainda mais belas durante o inverno, especialmente quando há neve. Caso você goste do frio, e queira aproveitar algum fim de semana para conhecer tudo que a natureza tem a oferecer, leia este artigo de ShBarcelona sobre excepcionais cenários de inverno na Catalunha.

Artigo relacionado: As paisagens mais bonitas do outono na Catalunha

A beleza do inverno

Foto por Pixabay

Podemos assegurar a todos os amantes das montanhas que, sob qualquer ângulo, os Pirineus catalães são espetaculares durante o inverno. Uma das áreas mais encantadoras é o Parc Nacional d’Aigües Tortes i Estany de Sant Maurici. Esse parque nacional está situado entre as comarcas de Alta Ribagorça, Vall d’Aran, Pallars Jussà e Pallars Sobirà. Seus grandes desníveis te permitirão desfrutar dos diferentes ecossistemas típicos da alta montanha catalã. Com picos a mais de 3000 metros de altura e mais de 200 espelhos d’água de todos os tamanhos, formas e cores, formam um espaço único no sul da Europa. Você verá cascatas, rios, charcos, e uma variedade excepcional de espécies animais e vegetais. No inverno, a neve cobre os picos mais altos, e alguns de seus pequenos lagos e espelhos d’água ficam congelados. Um lugar mágico onde você poderá admirar a beleza em seu estado mais puro enquanto faz trilhas, perfeitamente sinalizadas e acessíveis a todos. Outra paisagem de beleza excepcional da Catalunha está no parque natural vulcânico de Garrotxa. Você passeará por bosques magníficos, se assombrará com as cores de suas terras vulcânicas, e se encantará com as cascatas e vilarejos.

Artigo relacionado: Hotéis para uma escapada em La Cerdanya

Foto por Visual Hunt

Garrotxa possui diversas rotas com uma incrível variedade paisagística, mas há um lugar de visita imprescindível durante o inverno, Fageda d’en Jordà. Trata-se de uma das 28 reservas naturais do parque, e cresce sobre a corrente de lava de um vulcão, formando um bosque de faias único. Suas cores e luz são dignas de admiração, e são um espetáculo para quem gosta de tirar fotos de paisagens. Já em pleno coração da Catalunha, há uma paisagem com um perfil inconfundível: o maciço de Montserrat. Lá, existe um mosteiro de visita obrigatória, e o visual de suas montanhas íngremes é ainda mais espetacular quando a neve cobre seus topos. A palavra ‘Montserrat‘ vem de ‘montanha dentada’, algo que pode ser facilmente entendido quando a percorremos. Embora seja possível fazer o percurso de carro, o funicular faz com que a viagem ao mosteiro seja mais encantadora, e nos permite ver melhor o cenário. Existem outras paisagens que, durante o inverno, e apesar de não serem caracterizadas por neve e montanha, são igualmente encantadoras e bem calmas. Por exemplo, fazer o antigo caminho entre Cadaqués e Cap de Creus representa uma hora e meia de caminhada marcada pela beleza dos rochedos, das calas e dos inacabáveis tons de azul e verde do mar.

Já teve a oportunidade de se maravilhar com essas paisagens?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário