blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Experimente pratos indianos no Restaurante Bembi

Escrito por Rodrigo

A cidade de Barcelona, além de beleza e história, oferece aos seus moradores e turistas um ótimo cardápio multicultural. Quando falamos de culinária, um dos primeiros sabores que nos vêm à mente é o do pão com tomate, tradição da cozinha catalã. Outro sabor que encanta o paladar dos catalães é o dos pratos indianos do Restaurante Bembi. Que tal conhecê-los neste artigo de ShBarcelona?

Artigo relacionado: Restaurantes indianos em Barcelona

Conhecendo o restaurante

Deliciosas receitas indianas no restaurante Bembi

Foto por Visual Hunt

A palavra Bembi, usada na cidade indiana de Mumbai (ou Bombaim), significa umbigo, a união entre o bebê e a mãe, entre o que existe e o que não existe. Baseado nestes significados, o Restaurante Bembi tem como objetivo ser o elo entre Índia e Barcelona. A Experiência Bembi é, sem dúvidas, uma oportunidade única para aqueles que desejem experimentar as deliciosas receitas indianas, preparadas com paixão e modernidade.

Saboreando os pratos dos menus

O Restaurante Bembi reúne uma ampla oferta de comidas e bebidas acessíveis aos mais variados paladares. Um dos detalhes mais interessantes deste restaurante é a organização dos menus, que incluem pratos vegetarianos e opções para pessoas que jamais saborearam a comida indiana. Confira, a seguir, alguns dos principais menus do Restaurante Bembi.

Menu de degustação

Variados cardápios no restaurante Bembi

Foto por Visual Hunt

Trata-se de um menu preparado para aqueles que estão começando a conhecer a culinária indiana. Este menu inclui pequenas quantidades de todos os pratos. Alguns dos aperitivos são as chamuças (punjabi samosa) e os espetinhos de cordeiro (lucknowi seekh) Os pratos principais incluem o requeijão caseiro com creme de espinafre e cordeiro ao curry. Alguns dos pratos de acompanhamento são o Naan, pão tradicional da Índia e o Zafrani Pulao, um prato composto por arroz e açafrão.

Menu do meio-dia

O Restaurante Bembi, de segunda à sexta (exceto aos feriados), dispõe de menus especificamente preparados para o horário do almoço. Neles, há diversas opções de primeiro e segundo pratos, acompanhamentos, bebidas e sobremesas. A cada mês, um novo menu. Neste link, você verá o do mês de março.

Sobremesas, vinhos e coquetéis

Uma boa refeição deve ser acompanhada por uma boa sobremesa, não é mesmo? No Restaurante Bembi, há uma formidável lista de opções para adoçar o paladar, como o pudim de coco banhado em calda de caramelo, o iogurte caseiro de manga e quatro sabores de sorvete. Além das sobremesas, os clientes do Restaurante Bembi podem escolher um chá de sua preferência, como o chá preto aromatizado com canela, o chai masala (um dos mais tradicionais da Índia, e contém cravo, canela, gengibre, noz-moscada e pimenta, servido com ou sem leite).

Para os amantes de um bom vinho e um especial coquetel após uma janta inesquecível, o Restaurante Bembi preparou uma lista que satisfaz todos os tipos de paladar. Neste link, por exemplo, há uma série de coquetéis que darão um sabor a mais à sua visita ao restaurante.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Horários e reservas

Restaurante Bembi, a ligação entre Índia e Barcelona

Foto por Visual Hunt

Almoce ou jante no Restaurante Bembi nos seguintes dias e horários:

  • almoço: de segunda a sábado, das 13h15 às 15h45. Aos domingos, das 13h às 16h15;
  • janta: de segunda a quinta, das 20h30 às 23h30. Às sextas e aos sábados, das 20h30 às 23h45.

As reservas feitas online devem acontecer com 48 horas de antecedência, por meio do e-mail info@bembi-barcelona.com. Na mensagem enviada ao Restaurante Bembi, é necessário que sejam informados o dia da visita, horário, número de pessoas, nome e número de contato. Caso você queira fazer a reserva por telefone, estes são os números: 93 502 49 52 e 645 257 701. O Restaurante Bembi está situado na rua Consell de Cent, 377.

Já frequentou o Restaurante Bembi? O que achou?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário