blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Empresas e startup

Fazer estágio em grandes empresas de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Barcelona se transformou em um aglomerado de empresas que desejam ter uma sede na cidade, e de muitas startups que surgem de mentes criativas, pelas quais Barcelona sempre apostou. Diversos alunos recém-formados e jovens de todas as partes do mundo têm o sonho de trabalharem em uma cidade tão cosmopolita como a capital catalã, cheia de possibilidades para oferecer. Devido a esse grande movimento, muitas empresas situadas na Ciudad Condal buscam pessoas motivadas, com sólida formação acadêmica, e com muitas habilidades e aptidões pessoais (requisitos cada vez mais importantes), que possam participar de projetos inovadores e apaixonantes. Ser um estagiário tem ganhado cada vez mais importância, sendo, portanto, uma oportunidade de crescimento procurada por mais e mais pessoas. Neste artigo, ShBarcelona mostra onde fazer estágio em grandes empresas de Barcelona.

Artigo relacionado: Aplicativos para encontrar trabalho

Os estagiários de hoje são os talentos de amanhã

Foto por Pixabay

Nossa primeira sugestão está relacionada com o setor automotivo, e é a marca espanhola de automóveis mais importante. SEAT é uma empresa de grande porte que necessita, constantemente, incorporar estudantes estagiários para setores de todos os tipos, desde os de vendas até os mais técnicos. Em Barcelona, há dois centros de trabalho, situados em El Prat e em Martorell, ambos próximos ao centro, e com uma eficiente rede de transporte público. De todos os modos, o programa de estágio da SEAT dispõe de transporte coletivo gratuito para facilitar a viagem de seus estagiários e trabalhadores aos diferentes pontos de trabalho. Esse programa tem jornadas de trabalho parciais e completas, e oferece alimentação gratuita, ajudas econômicas, e feedbacks constantes. Para mais informações sobre seu programa de estágio, clique aqui.

Novartis, um gigante farmacêutico, com sede em Barcelona, também é uma empresa ideal para estagiários. As condições de trabalho são excelentes, e caso reconheçam seu talento, certamente te contratarão, e você poderá desfrutar ainda mais das vantagens e da remuneração oferecidas pela empresa. A filosofia de trabalho de Novartis é orientada para o rendimento, e para manter a qualidade, buscam os melhores profissionais para as áreas de marketing, vendas, finanças, investigação e desenvolvimento. Novartis possui um claro código de conduta baseado em valores como integridade, inovação, qualidade, colaboração e coragem.

Artigo relacionado: Procurar emprego em Barcelona

Foto por Pixabay

Nossa última sugestão de grande empresa para fazer estágio em Barcelona é a multinacional Nestlé. Para ter a chance de trabalhar na empresa, será preciso apresentar grandes resultados no período do estágio, e que haja vagas compatíveis com o seu perfil. De acordo com as informações contidas em seu site, um terço dos membros da diretoria da Nestlé iniciou sua carreira profissional como estagiários na empresa. A sede da Nestlé em Barcelona está situada em Esplugues de Llobregat. Os estágios na Nestlé são remunerados, sua jornada de trabalho é completa, e podem durar entre 6 e 9 meses, dependendo da vaga de trabalho e do perfil.

Já fez estágio em alguma das empresas? Como foi a experiência?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário