blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

FC Barcelona, um time que move o mundo

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade de paixões e uma das mais fortes é a dos torcedores do Barcelona FC. Fundado em 1899, por um grupo de jogadores de diferentes origens este é hoje um dos times mais famosos e apoiados no mundo.

“Més que un club” (mais que um clube) são as palavras que acompanham o nome do time que representa o orgulho catalão. Composto por um grupo de jogadores cuja mestria é difícil superar, Barcelona FC apresenta um elenco atual com alguns dos mais importantes nomes do mundo do futebol. Gerard Piqué, Dani Alves, Rafinha e Luis Suárez são apenas quatro entre as várias estrelas do clube, que conta hoje com cinco jogadores do Brasil.

Quer vir à Barcelona? Entre!

Barcelona no Brasil

Com um seguimento considerável entre o povo brasileiro, em grande parte devido à entrada de Neymar no time em 2013, Barcelona FC é seguido pelos brasileros não apenas na tela, mas através das páginas web da ESPN e do Globo Esporte. Existe até um site oficial do Barcelona FC no Brasil, na qual os fãs podem ler notícias, consultar as datas e horários dos jogos do FC Barcelona e até comprar ingressos para os jogos.

Mas não é apenas a estrela brasileira quem tem trabalhado duro para colocar este time na boca do mundo. Astro mundial do futebol, Lionel Messi atrai grandes multidões. O jogador de origem argentina já recebeu quatro vezes a Bola de Ouro de forma consecutiva, um feito que até hoje ninguém conseguiu ultrapassar.

BFC MEDIUM 1

Milhões de pessoas seguem os jogos na televisão e muitos viajam para poder assistir partidas do Barcelona FC ao vivo. Os bilhetes para assistir ao Barcelona FC jogando em casa se situam entre valores que podem variar entre poucas dezenas de euros à centenas de euros, dependendo da zona na qual se encontra o assento escolhido, e podem ser comprados na página oficial do Barcelona FC.

Seja na sua cidade ou fora, assistir uma partida do Barcelona FC é uma experiência sem igual. Mas se você é fã deste time, nada pode superar a sensação de assisti-lo em Camp Nou, o campo oficial do clube. Envolvido pelas torcidas e hinos cantados pelos catalães, você poderá presenciar o orgulho catalão em plena força cada vez que o estádio vibra quando o time marca um novo gol.

Vive em Barcelona? Conheça ShBarcelona

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário