blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Feng Shui em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Nossa casa é o nosso lar por excelência, e para que nos sintamos bem no espaço onde nos alimentamos e dormimos, o ambiente ao nosso redor deve estar harmonizado. Mas o que significa ter um lar assim? Quando os móveis de nossas casas estão bem posicionados, e assim, deixando que a energia circule melhor, temos um lar em harmonia. Ao arrumarmos nossas gavetas e nos desfazermos de objetos que não mais funcionam, o ambiente se torna mais acolhedor. Todas essas ações estão ligadas ao Feng Shui, a ciência milenar de origem chinesa dedicada aos estudos dos efeitos energéticos em um ambiente e em seus moradores. Em Barcelona, você tem a chance de iniciar-se na formação como consultor ou consultora de Feng Shui. Que tal começar uma carreira profissional nessa área lendo este artigo de ShBarcelona?

Artigo relacionado: Técnicas de Home Staging

Alguns conceitos básicos

Conceitos básicos de Feng Shui: o Yin e o Yang

Foto por Visual Hunt

De acordo com os conhecimentos milenares chineses, cada construção, seja casa ou outro imóvel, tem sua própria vibração energética. Essa vibração não é imune à influência do ambiente ao redor da construção. Por exemplo: recomenda-se que uma casa não seja construída perto de estações de eletricidade, já que a vibração proveniente delas nos afeta. O Feng Shui (Feng = vento; Shui = água) tem como princípio fundamental o equilíbrio energético, simbolizado pelas polaridades Yin e Yang. Em outras palavras, o Feng Shui tem como base o equilíbrio entre as vibrações positivas e as negativas. O excesso de uma delas (ou a falta de uma em relação a outra) afeta nosso corpo e mente.

Uma casa com equilíbrio de energias é, necessariamente, organizada e com um adequado posicionamento dos móveis e cores. Segundo o Feng Shui, uma edificação possui nove áreas que correspondem, cada uma delas, a um aspecto de nossa vida. São elas: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e saúde.

Cores e elementos da natureza: conceitos básicos do Feng Shui

Foto por Visual Hunt

A fim de que cada uma dessas áreas esteja harmonizada, é preciso que, em cada uma delas, haja objetos que colaborem com a harmonia energética, e consequentemente, com uma melhor qualidade de vida dos moradores. São utilizados, por exemplo, cores específicas para cada uma das nove áreas da casa. As cores estão ligadas aos cinco elementos da natureza (água, madeira, fogo, terra e metal), e apenas a correta combinação entre área, cor e elemento trará equilíbrio à área aplicada. Um exemplo bastante prático é o uso do amarelo em locais de estudos, pois essa cor favorece a concentração. Em quartos de bebês e crianças, recomenda-se o uso do azul, uma cor ligada à calma, ao descanso, ao relaxamento. É importante que nenhuma cor seja usada em excesso. Equilíbrio é a palavra de ordem.

Artigo relacionado: Plantas para decorar o interior de uma casa

Estudando Feng Shui em Barcelona

Aprender a usar as técnicas do Feng Shui é uma experiência benéfica e enriquecedora. Quando as usamos em nossas casas, logo percebemos melhoras em nosso ambiente e em nossas vidas. Que tal saber mais sobre essas técnicas, e utilizá-las como ferramentas de trabalho? Confira, a seguir, um importante curso de formação de consultores de Feng Shui em Barcelona:

Escuela Feng Shui Natural

Inicie sua formação profissional em Feng Shui em um dos melhores cursos da capital da Catalunha. Aqui, você terá acesso à teoria (dividida em quatro extensos temas) e à prática. São estudados, por exemplo, desde os conceitos mais básicos e história do Feng Shui até sua aplicabilidade profissional. A Escuela Feng Shui Natural está localizada na C/ Ronda Guinardó, 8.

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário