blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Os festivais mais “heavy” de Barcelona

Escrito por Aline

Você é daqueles que sentem o coração vibrar quando escutam música metal? O hard rock é o seu estilo? Para as pessoas que curtem um clima mais heavy, Barcelona é o lugar perfeito. A cidade organiza shows e festivais com grandes nomes do metal nacional e internacional. Para quem não sabe, a capital catalã tem uma grande comunidade de metal heads. Há muitos bares que oferecem esse estilo de música e festivais acessíveis. ShBarcelona fez questão de mostrar o quanto a cidade é diversificada em matéria de música, escolhendo os eventos imperdíveis do ano.

Foto via  lwoodfp via Visualhunt / CC BY-NC-ND

Foto via lwoodfp via Visualhunt / CC BY-NC-ND

Barcelona MetalFest Festival

A galera mais metal de Barcelona tem uma opção imperdível: O Barcelona MetalFest, um pouco menos importante do que o Rockfest, do qual falaremos logo. Por enquanto, apenas uma edição do festival aconteceu em 2014, e a segunda está prevista para este ano. A última edição contou com as presenças da banda de metal sinfônico Within Temptation e a de gótico metal Paradise Lost. O festival acontece na cidade em uma única noite, no Poble Espanyol, um espaço ao ar livre ao lado da montanha de Montjuic. Os fãs, certamente, estão ansiosos para conhecer mais detalhes do festival este ano.

Rockfest Barcelona

Se o asunto for a música metal, não falar de Rockfest seria um grande pecado.  O RockFest Barcelona é um festival de música rock e heavy metal que aontece todos os anos no parque Can Zam, na cidade de Santa Coloma de Gramenet.

O festival acessível com o metrô e ônibus saindo do centro da cidade. Então, distância não é problema algum.

Foto via  todosnuestrosmuertos via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Foto via todosnuestrosmuertos via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

Rockfest tem dois palcos: quando um show termina, outro começa imediatamente, por isso não há tempo para ficar parado. Este ano, o evento acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de Julho, também com oficinas de fotografia. A programação é atraente: entre as grandes atrações estão Anthrax, Iron Maiden, Kreator, Slayer, Twisted Sister e muitos mais. Nada mal, não é?

Os shows começam a partir das 13h e duram até meia-noite. Portanto, são três dias com 12 horas de música metal para você.

E também há shows!

Barcelona acolhe muitos shows de metal a cada ano. Em 2016, deverão vir à cidade Behemoth, Katatonia, Ministry, Scorpions, The Cure, Tarja. E esses são apenas alguns dos nomes. Por isso, se estiver pensando em visitar a cidade, não deixe de unir o útil ao agradável, prrogramando o passeio com um show inesquecível.

 

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário