blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Espetáculos

Arte ao ar livre: O festival Grec de Barcelona

Escrito por Aline

Numa arena bem ao estilo grego, teatro e espetáculos de dança contemporânea. No verão, Barcelona oferece um festival ao ar livre impressionante: o Grec. Num belo jardim de Montjuic você pode desfrutar de apresentações variadas e num clima bem excepcional, para os amantes da cultura. O Festival Grec de Barcelona é uma das melhores experiências de teatro e artes cênicas da Europa. ShBarcelona selecionou algumas das melhores performances da temporada de 2016. Confira!

Os 40 anos do Grec

Foto D.H. Parks via Visual hunt / CC BY-NC

Foto de D.H. Parks via Visual hunt / CC BY-NC

O teatro ao ar livre grego comemora seus 40 anos cheio de vitalidade. Desde 1976, os artistas criaram um movimento cultural pedindo que o teatro estivesse à serviço do público, com liberdade e criatividade. E a população da cidade abraçou a causa porque essa é uma das festas mais populares em Barcelona. Este ano, o festival quer destacar esta necessidade de levar a arte ao público, debatendo e descobrindo inquietações, valorizando novas formas de expressão que ajudem a criar diferentes formas de enxergar a vida.

Artigo relacionado: Teatro Museo-Dalí de Figueres

As noites de espetáculos

De 1 à 31 de julho, o Festival Grec brinda o público com dança, teatro, música, circo e artes em geral. Tudo acontecendo no belo espaço que se assemelha a um anfiteatro da Grécia antiga, num ambiente absolutamente mágico. As ruas ao redor são muito tranquilas, parecendo uma pequena vila real no centro de Barcelona. Recomendamos um jantar antes ou depois das apresentações, desfrutando do restaurante grego e de outros sete espaços que oferecem experiências gastronômicas variadas.

A programação de 2016

  • Les Bruixes de Salem – Teatro

Esta é uma adaptação da obra de Arthur Miller sobre as bruxas que invadiram esta pequena cidade do Norte dos Estados Unidos, em 1692. Conta com grandes atores, como o catalão Lluís Homar e Nora Navas, dão vida a este trabalho fantástico. As apresentações acontecem de 1 à 5 de julho, sempre às 22h. Os ingresssos podem ser comprados na página web do Festival.

  • Kibbutz Contemporary Dance Company – Dança
Foto via Visualhunt

Foto via Visualhunt

A Kibbutz Contemporary Dance Company é uma das companhias de dança mais famosas de Israel, comandada pelo diretor artístico Rami Be’er. Com um elenco forte tecnicamente e fisicamente eclético de dançarinos e com muita sensibilidade,  o grupo dà vida à dança israelita, apresentando-se, regularmente, nos teatros mais respeitados e nos principais festivais em todo o mundo.

  • Benjamin Clementine – Música

O pop vira poesia nas mãos de um músico e poeta inglês que deixou de tocar nas ruas e estações de metrô em Paris para se transformar num músico ovacionado no país. O disco que apresentará em Barcelona traz uma das grandes revelações da música inglesa. O show acontecerá no dia 12 de julho, às 22h. Os ingressos variam de 18 a 38 euros.

  • Circus Klezmer – Circo

Música, poesia e um excepcional trabalho corporal fazem parte desta montagem de circo contemporâneo catalão mais visto em todo o mundo. A apresentação acontecerá no dia 21 de julho, às 22h. Os ingressos variam de 15 a 20 euros.

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário