blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Espetáculos

Festivais de Verão: Guia completo para Barcelona

Joana
Escrito por Joana

Férias e verão não são só sinónimo de passear, conhecer e descansar. São também sinónimo de música e festivais. Se a Europa é o principal palco por esta altura, Barcelona é uma importante peça do cenário. O ShBarcelona reúne uma lista dos principais festivais acolhidos pela capital catalã e, embora alguns deles já tenham decorrido, para outros ainda está bem a tempo. O difícil vai ser mesmo escolher.

Já decorridos:

Primavera Sound – É usual dizer que o pontapé de saída dos festivais de Verão acontece em Barcelona, no Primavera Sound. É um dos mais aclamados na Europa e aconteceu entre 1 e 5 de Junho, com um cartaz recheado de nomes bem conhecidos internacionalmente: Radiohead, LCD Soundsystem, Animal Collective, Sigur Rós, PJ Harvey, entre muitos outros. Poucos dias depois do final da edição deste ano, foi anunciada a data do Primavera Sound 2017, de 31 de Maio a 4 de Junho.

Artigo Relacionado: Primavera Sound 2015

Photo by Pixabay

Photo by Pixabay

Loveland Barcelona – Com lugar no Port Forum, esta é a primeira edição deste festival por terras espanholas. Também voltado para a música electrónica, decorreu nos dias 17 e 18 de Junho, com Adam Beyer, Dense & Pika, Audion, Gabriel Ananda e muitos outros no cartaz.

Sónar – Este é um dos festivais mais conhecidos e falados da Europa, que atrai gente de várias nacionalidades e que está totalmente ligado à música electrónica. Decorreu no fim de semana de 16 a 18 de Junho, com actuações e actividades no Sónar de Día (das 13h às 23h) e no Sónar de Noche (com abertura de portas às 21h).

Quase, quase a chegar…

Festival Jardins de Pedralbes 2016 – Com uma diversa e variada oferta, este festival decorre nos meses de Junho e Julho, nos jardins Palau Reial Pedralbes. James Morrison, The Lumineers e Patty Smith fazem parte dos artistas que vão marcar presença. Os bilhetes podem ser comprados online, através do site www.festivalpedralbes.com.

Artigo Relacionado: Música nos Jardins de Pedralbes

Vida Festival 2016 – Pronto para arrancar com a terceira edição, este festival acontece em dois locais diferentes: La Daurada Beach Club durante o dia e, ao final da tarde, em La Masia d’en Cabanyes. Acontece de 1 a 3 de Julho e tem nomes confirmados como Belako, Wilco, 2Many DJ’s e The Divine Comedy.

Crüilla Barcelona 2016 – Mais um festival com lugar marcado no Parc del Fòrum e que decorre nos dias 8, 9 e 10 de Julho. O cartaz apresenta para já nomes como Rudimental, Skunk Anansie e Crystal Fighters. Os bilhetes estão disponíveis no site www.cruillabarcelona.com.

Photo by Pixabay

Photo by Pixabay

Barcelona Beach Festival 2016 –  Com lugar marcado na Praia do Fórum e Parc de la Pau, o Barcelona Beach Festival é mais um festival de música electrónica que a capital da Catalunha acolhe. Acontece no dia 16 de Julho (Sábado) e conta com nomes como David Guetta, Hardwell, Alesso e Nicky Romero no cartaz. Os bilhetes podem ser adquiridos através do Ticketmaster.

Rock Fest BCN 2016 – Os estilos rock e heavy voltam ao Parc de Can Zam, nos dias 15, 16 e 17 de Julho. As melhores bandas espanholas e internacionais do estilo são chamadas a marcar presença e os entusiastas deste tipo de música podem contar com nomes como Iron Maiden, Whitesnake, Kreator e Blind Guardian. Os bilhetes já foram colocados à venda, com a possibilidade de se adquirir ingresso para um dia ou pack para os três dias, que incluem estadia em hotel, tour pelo backstage e acesso a áreas reservadas e exclusivas.

DGTL Barcelona 2016 – Este festival de música electrónica tem data marcada para dias 12 e 13 de Agosto e tem lugar no Parc del Fòrum

Tibidabo Live Festival – Irá ter lugar em Setembro, embora esteja ainda sem datas nem cartaz confirmado. Decorrerá no Parque de Atracções de Tibidabo.

BAM 2016 – Com vista a celebrar de La Mercè, temos o Barcelona Acció Musical (BAM), que decorre entre 22 a 25 de Setembro, em vários pontos espalhados pela cidade. Para já, ainda não conta com cartaz oficial.

Agora é só reflectir sobre os seus gostos e estilo e partir rumo a Barcelona! Se não vai a tempo para assistir ao seu preferido, esteja atento e reserve já lugar para 2017.

Avalie este post

Sobre o autor

Joana

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário