blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Festas tradicionais

Fim de ano em Barcelona 2021

Escrito por Rodrigo

Véspera de Ano Novo significa emoção e diversão. Não há nada melhor do que escolhermos algumas das nossas melhores roupas, e celebrarmos a chegada de uma nova época, com a vontade de melhorar nossas atitudes, e de que apenas tenhamos prosperidade.

Comemorar o fim de ano é uma experiência que, por si só, já é especial; fazer isso em lugares como Barcelona é ainda mais. Neste artigo, ShBarcelona apresenta alguns costumes das celebrações de fim de ano na cidade, e algumas sugestões para que esse momento seja inesquecível.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Artigo relacionado: Feriados em Barcelona

Celebre o fim de ano de 2021 em Barcelona

Comumente, nas celebrações de fim de ano, famílias e grupos de amigos se reúnem em casa para uma refeição de estilo livre, porém com um toque mais refinado, caracterizado pela presença de frutos do mar e por pratos mais autorais. O protagonismo gastronômico divide espaço com o da televisão, por onde as pessoas assistem às tradicionais doze badaladas que antecedem a passagem de ano.

Foto por Pixabay

É nesse momento que vêm à tona as superstições: se você se engasgar com as uvas durante as doze badaladas, seu próximo ano não será bom; dizem, também, que dar saltos com o pé direito na virada do ano traz boa sorte, bem como deixar joias de ouro em uma taça de champanhe.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Não importa a superstição que tenhamos, ela sempre nos convencerá de que o ano que vem será o melhor das nossas vidas. Jamais podemos perder as esperanças.

Artigo relacionado: Tradições espanholas na Catalunha

Em Barcelona, há um grande número de lugares onde festejar esse momento tão especial, como em restaurantes que oferecem um saboroso menu festivo para a data. A celebração, logicamente, inclui uma boa festa. Nossa primeira sugestão é o Dos Torres, situado em Sarrià.

Foto por Pixabay

Trata-se de um restaurante com um formidável jardim, ideal para uma celebração de Ano Novo com bastante glamour. E por falar em festas, não poderíamos deixar de fora o CDLC, considerada a cara mais fashion de Barcelona. Lá, a combinação entre comida de fusão, terraza ampla e um espaço chill out fará faz qualquer comemoração ser estilosa e memorável.

Caso você queira iniciar o novo ano com comida mediterrânea e bem perto da areia, vá ao restaurante Mamarosa Beach, ao lado da praia de La Barceloneta. Além dessas opções, existe outra ainda mais espetacular, organizada pelo Ajuntament de Barcelona. Neste ano, as celebrações de fim de ano serão realizadas na Av. Maria Cristina, aos pés da Font Màgica de Montjuïc.

A companhia francesa Groupe F será a encarregada de decorar o céu da capital catalã com um extraordinário espetáculo pirotécnico, além de apresentar diversas performances que farão do seu fim de ano um momento inesquecível.

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário