blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Flores típicas de Barcelona

Imagem de flores e arbusto
Escrito por Rodrigo

As flores são um dos elementos mais belos e delicados que existem. Por sua beleza, cores intensas, fragrância agradável e cativante, e fragilidade, muitas pessoas gostam de tê-las em casa, seja para seus jardins ou terraços, seja para a decoração do interior da residência.

Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas das flores típicas de Barcelona, que conferem um encanto ainda maior à cidade.

Artigo relacionado: As melhores plantas para ambientes externos e muito ensolarados

As flores mais interessantes de Barcelona

Imagem de flores de tom rosado

Foto por Pixabay

O Parc de Collserola, entre outras regiões florestais da cidade de Barcelona, é o lugar onde encontramos o maior número de flores típicas da capital da Catalunha.

Esse parque, um dos espaços florestais urbanos mais extensos do mundo, tem um clima tipicamente mediterrâneo, e possui uma flora composta por azinheiras, carvalhos e pinheiros brancos.

Logicamente, a primavera é a estação em que vemos uma acentuada proliferação de belas flores, porém, nas outras estações, também podemos desfrutar da beleza de determinados tipos.

As amendoeiras, que costumam florescer no inverno, geralmente em janeiro, são conhecidas por suas delicadas flores brancas e rosadas, grandes, que contrastam com a falta de folhas da maioria das árvores nessa época do ano.

O mesmo ocorre com a cerejeira, cujas flores são parecidas com as das amendoeiras, porém um pouco mais rosadas. Costumam florescer na primavera, mais especificamente entre os meses de abril e maio.

Quando nos aproximamos delas, podemos sentir seu aroma doce exalado. Pela serra de Collserola, encontramos mais plantas aromáticas. Uma delas é o tomilho, bastante aromático e utilizado para preparar excelentes pratos.

Suas flores são pequenas e belas, e também podem ser usadas como condimentos. Elas, assim como as flores das cerejeiras, florescem na primavera. As flores do alecrim, azuladas, florescem durante todo o ano, e são muito abundantes nas regiões florestais de Barcelona.

Artigo relacionado: Flores artificiais em Barcelona

Imagem de um jasmim amarelo

Foto por Pixabay

Outra bela flor que podemos encontrar em Barcelona é o jasmim amarelo, uma flor de maiores dimensões que surge entre a primavera e o verão, precisamente entre abril e agosto.

Também amarela e de intenso aroma, a giesta é uma planta que floresce entre abril e julho. Os roseirais silvestres de Barcelona também apresentam belas flores típicas.

Brancas ou levemente rosadas, surgem com força entre abril e junho. Os arbustos também apresentam bastante beleza com suas flores, como a jara negra, bastante aromática, e que aparece entre entre abril e junho. Ela é grande e branca.

Que outras flores típicas de Barcelona, tão aromáticas e encantadoras como as da nossa lista, você conhece?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário