blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os melhores restaurantes

Alta gastronomia e chefs premiados em Barcelona

Escrito por Clarissa

Para a alta gastronomia e chefs de fama internacional, a Catalunha é o lugar, e Barcelona é a cidade. Os melhores chefs do mundo são catalães. Ferran Adrià é um dos chefs de maior renome mundial, mas são os irmãos Roca, donos do El Celler de Can Roca, em Girona, que ocupam há anos o primeiro lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo. E o irmão de Ferran, Albert Adrià, é um dos melhores chefs de pâtisserie do planeta. Neste artigo, ShBarcelona mostra as principais referências em alta gastronomia em Barcelona.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Catalunha, a estrela da gastronomia

Foto por CaribbeanHotels on Visual Hunt

No total, cerca de 2 mil restaurantes do mundo inteiro têm uma, duas ou três estrelas Michelin. Ter três estrelas significa que a cozinha é excepcional; duas estrelas indicam excelência; finalmente, um restaurante com uma estrela é classificado como muito bom.

A gastronomia da Catalunha é premiadíssima. Concentra um grande número de restaurantes com estrelas Michelin: quatro restaurantes de três estrelas, seis de duas estrelas, e 44 de uma estrela.

Artigo relacionado: Os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona

Chefs e estrelas de Barcelona

Foto por Visual hunt

Barcelona é a região da Catalunha com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin, incluindo o Tickets – de Ferran Adrià -,  e o Moments, da renomada chef Carme Ruscalleda.

Na capital catalã, há 31 restaurantes com estrelas Michelin (edição 2018). Confira nossa relação dos seis melhores, e saboreie o melhor da culinária da Catalunha. A lista completa dos 54 restaurantes catalães estrelados pode ser acessada aqui.

Restaurantes em Barcelona com três estrelas Michelin

ABaC
Tipo: Cozinha criativa
Chef: Jordi Cruz. Ele é catalão, nascido em Manresa, e tem, no total, 3 estrelas Michelin. A primeira ganhou quando trabalhava no restaurante Estany Clar de Cercs, em 2004. Agora tem outras duas com o ABaC. Também colabora com o programa MasterChef da Espanha. O ABaC está situado na  Av. Tibidabo, 1.

Lasarte
Tipo: Cozinha criativa
Chef: Martín BerasateguiNascido em San Sebastián, este chef vasco já acumula 7 estrelas Michelin com os restaurantes Bodegón Alejandro, Martín Berasategui Lasarte (3), MB, Santo e Lasarte do Hotel Condes. O Lasarte pode ser encontrado na Carrer de Mallorca, 259.

Sant Pau
Tipo: Cozinha criativa catalã
Chef: Carme Ruscalleda. Ela não é apenas a única chef mulher com estrelas Michelin em Barcelona, mas também uma das chefs com o maior número de estrelas acumuladas. O restaurante Sant Pau está na Carrer Nou, 10.

Restaurantes com duas estrelas Michelin

Foto por Visual Hunt

Enoteca
Tipo: Cozinha de vanguarda catalã com ênfase em frutos do mar
Chef: Paco Pérez. Ele se formou com outros dois dos grandes chefs mundiais, Ferrán Adrià e Joan Rocas, e é também um chef de 5 estrelas. Já tem duas estrelas com o restaurante Miramar de Llançà, em Girona, além das duas com a Enoteca, e de uma quinta com o restaurante do Hotel Das Stue, em Berlim. O Enoteca está localizado na Carrer de la Marina, 19-21.

Moments
Tipo: Cozinha criativa catalã
Chef: Carme Ruscalleda. Encontre o restaurante Moments na Passeig de Gràcia, 38-40.

Dos Cielos
Tipo: Cozinha criativa
Chefs: Os irmãos gêmeos Torres. Javier e Sergio Torres nasceram em Barcelona, em 1970, e desde pequenos, sabiam que a culinária seria uma parte importante de suas vidas. Em 2017, foram premiados pela Michelin com duas estrelas. Experimente as delícias do Dos Cielos em Meliá Barcelona Sky, Carrer de Pere IV, 286.

Já experimentou algum dos pratos da alta gastronomia de Barcelona? De qual mais gostou?

 

 

Alta gastronomia e chefs premiados em Barcelona
Avalie este post

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Comentário

Deixe um comentário