blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os melhores restaurantes

Alta Gastronomia e Chefs Premiados em Barcelona

Escrito por Clarissa

Para a alta gastronomia e chefs de fama internacional, a Catalunha é o lugar e Barcelona é a cidade. Os melhores chefs do mundo são catalães. Ferran Adrià é bem conhecido no Brasil, mas são os irmãos Roca, donos do El Celler de Can Roca, em Girona, que ocupam há anos o primeiro lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo. E o irmão de Ferran, Albert Adrià, encabeça a lista dos melhores chefs de pâtisserie do planeta.

alta gastronomiaNão bastasse tantos chefs de renome, a Catalunha é a região da Espanha com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin: dois restaurantes de três estrelas (Sant PauEl Celler de Can Roca), seis de duas estrelas (Miramar, Les Cols, Lasarte, ABaC, EnotecaMoments) e 42 de uma estrela.

No total, cerca de 2 mil restaurantes do mundo inteiro têm uma, duas ou três estrelas Michelin. Três estrelas significam que a cozinha é excepcional, duas estrelas, que é excelente e uma estrela, que o restaurante é muito bom.

Barcelona é a cidade da Espanha com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin, incluindo o Tickets de Adrià e a única chef mulher, Carmen Ruscalleda, do Moments. Confira quais são os 22 melhores restaurantes de Barcelona, segundo a Guia Michelin.

4 restaurantes com duas estrelas Michelin

ABaC **
Tipo: Cozinha criativa
Chef: Jordi Cruz. Ele é catalão, nascido em Manresa, e tem, no total, 3 estrelas Michelin. A primeira ganhou quando trabalhava no restaurante Estany Clar de Cercs, em 2004. Agora tem outras duas com o ABaC. Também colabora com o programa MasterChef da Espanha.
Onde: Av. Tibidabo, 1

Enoteca **
Tipo: Cozinha de vanguarda catalã com ênfase em frutos do mar
Chef: Paco Pérez. Ele se formou com outros dois dos grandes chefs mundiais, Ferrán Adrià e Joan Rocas, e é também um chef de 5 estrelas. Já tem duas estrelas com o restaurante Miramar de Llançà, em Girona, além das duas com a Enoteca e de uma quinta com o restaurante do Hotel Das Stue, em Berlim.
Onde: Marina, 19

Lasarte **
Tipo: Cozinha criativa
Chef: Martín Berasategui. Nascido em San Sebastián, este chef vasco já acumula 7 estrelas Michelin com os restaurantes Bodegón Alejandro, Martín Berasategui Lasarte (3), MB, Santo e Lasarte do Hotel Condes.
Onde: Mallorca, 259

Moments **
Tipo: Cozinha criativa catalã
Chef: Carme Ruscalleda. Ela não é apenas a única chef mulher com estrelas Michelin em Barcelona, Carme Ruscalleda é também uma das chefs com o maior número de estrelas acumuladas. Sete no total: 3 pelo restaurante Sant Pau de Sant Pol de Mar, duas pelo Moments e outras duas com o Sant Pau de Tóquio.
Onde: Passeig de Gràcia, 38

18 restaurantes com uma estrela Michelin

Cozinha asiática: Dos Palillos.
Cozinha de autor: Tickets e Angle.
Cozinha catalã: HisopCinc SentitsGaig e Dos Cielos.
Cozinha criativa: Disfrutar, Via Veneto, AlkiminaCaelisHofmann e Roca Moo.
Cozinha internacional: Nectari.
Cozinha j
aponesa: Koy Shunka.
Cozinha m
editerrânea: Saüc.
Cozinha mexicana: Hoja Santa.
Cozinha peruana:
Pakta.

 

Alta Gastronomia e Chefs Premiados em Barcelona
Avalie este post

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Comentário

Deixe um comentário