blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os melhores restaurantes

Alta gastronomia e chefs premiados em Barcelona

Escrito por Clarissa

Para a alta gastronomia e chefs de fama internacional, a Catalunha é o lugar, e Barcelona é a cidade. Os melhores chefs do mundo são catalães. Ferran Adrià é um dos chefs de maior renome mundial, mas são os irmãos Roca, donos do El Celler de Can Roca, em Girona, que ocupam há anos o primeiro lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo. E o irmão de Ferran, Albert Adrià, é um dos melhores chefs de pâtisserie do planeta. Neste artigo, ShBarcelona mostra as principais referências em alta gastronomia em Barcelona.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Catalunha, a estrela da gastronomia

Foto por CaribbeanHotels on Visual Hunt

No total, cerca de 2 mil restaurantes do mundo inteiro têm uma, duas ou três estrelas Michelin. Ter três estrelas significa que a cozinha é excepcional; duas estrelas indicam excelência; finalmente, um restaurante com uma estrela é classificado como muito bom.

A gastronomia da Catalunha é premiadíssima. Concentra um grande número de restaurantes com estrelas Michelin: quatro restaurantes de três estrelas, seis de duas estrelas, e 44 de uma estrela.

Artigo relacionado: Os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona

Chefs e estrelas de Barcelona

Foto por Visual hunt

Barcelona é a região da Catalunha com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin, incluindo o Tickets – de Ferran Adrià -,  e o Moments, da renomada chef Carme Ruscalleda.

Na capital catalã, há 31 restaurantes com estrelas Michelin (edição 2018). Confira nossa relação dos seis melhores, e saboreie o melhor da culinária da Catalunha. A lista completa dos 54 restaurantes catalães estrelados pode ser acessada aqui.

Restaurantes em Barcelona com três estrelas Michelin

ABaC
Tipo: Cozinha criativa
Chef: Jordi Cruz. Ele é catalão, nascido em Manresa, e tem, no total, 3 estrelas Michelin. A primeira ganhou quando trabalhava no restaurante Estany Clar de Cercs, em 2004. Agora tem outras duas com o ABaC. Também colabora com o programa MasterChef da Espanha. O ABaC está situado na  Av. Tibidabo, 1.

Lasarte
Tipo: Cozinha criativa
Chef: Martín BerasateguiNascido em San Sebastián, este chef vasco já acumula 7 estrelas Michelin com os restaurantes Bodegón Alejandro, Martín Berasategui Lasarte (3), MB, Santo e Lasarte do Hotel Condes. O Lasarte pode ser encontrado na Carrer de Mallorca, 259.

Restaurantes com duas estrelas Michelin

Foto por Visual Hunt

Enoteca
Tipo: Cozinha de vanguarda catalã com ênfase em frutos do mar
Chef: Paco Pérez. Ele se formou com outros dois dos grandes chefs mundiais, Ferrán Adrià e Joan Rocas, e é também um chef de 5 estrelas. Já tem duas estrelas com o restaurante Miramar de Llançà, em Girona, além das duas com a Enoteca, e de uma quinta com o restaurante do Hotel Das Stue, em Berlim. O Enoteca está localizado na Carrer de la Marina, 19-21.

Moments
Tipo: Cozinha criativa catalã
Chef: Carme Ruscalleda. Encontre o restaurante Moments na Passeig de Gràcia, 38-40.

Já experimentou algum dos pratos da alta gastronomia de Barcelona? De qual mais gostou?

 

 

Avalie este post

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Comentário

Deixe um comentário