blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os melhores restaurantes

Os melhores hambúrgueres de Poblenou

Escrito por Joana

Entre a correria de um dia-a-dia normal de trabalho ou mesmo de mais um dia de férias agitado, o tempo para comer por vezes é escasso. Há sempre várias opções, rápidas e práticas, ou não fosse esta a era do fast food, e são os hambúrgueres os primeiros que nos vêm à cabeça.

Um pouco por todo o lado, são vários os restaurantes que servem este prato. Para o ShBarcelona, os que apresentamos em baixo são aqueles que deve procurar primeiro na zona de Poblenou.

La Burguesa

 Em Poblenou, situa-se na Av. Diagonal, 3 e tem à disposição dos clientes um menu dedicado aos hambúrgueres. Com quatro restaurantes na cidade de Barcelona, são provavelmente o nome mais conhecido no que a este prato diz respeito: um pouco por toda a internet, são vários os comentários positivos de quem por lá passou.

Photo by Pixabay

Photo by Pixabay

Oferecem hambúrgueres clássicos, como o Básico, com alface, tomate e cebola; o Bacon, com queijo, bacon e cebola; o Club, com alface, tomate, queijo, bacon, ovo e maionese, o Mallorquina, o Cacalana e o Sueca. Para além destes, têm ainda uma gama de hambúrgueres próprios, como o Burguesa, o Madame, o Verdulera, o Jamona e o La Mamma, e um menu infantil. Os preços variam entre os 4.75€ e os 6.90€ e pode ter-se acesso ao menu completo aqui.

Os interessados podem ainda aceder ao blog da empresa, onde são colocados posts actualizados com sugestões, actividades dos restaurantes bem como outros temas que consideram ser de interesse.

Timesburg

Também com quatro restaurantes na cidade, o Timesburg está entre os mais bem posicionados no que aos hambúrgueres diz respeito. Em Poblenou, pode ser visitado em Carrer de Pujades, 168.

Afirmam que todos precisam de se reinventar e que é isso mesmo que eles fazem. Recorrem aos melhores ingredientes, como as carnes e o pão, e têm atenção a todos os detalhes, decorando os hambúrgueres de forma especial e de modo a transmitir boas vibrações. Entre as suas opções mais conhecidas têm o Massimo, com carne de vaca, queijo, tomate e rúcula; o Cabra, que conta nos seus ingredientes com queijo de cabra; o Piri Piri, com frango com molho especial de piri piri e o La Veggie, que tem tofu e uma variedade de verduras. O menu completo, onde pode confirmar a diversidade que o Timesburg oferece, pode ser visto no site da empresa.

Estão abertos de Segunda a Domingo das 13h às 16:30h e, à noite, das 20:30h às 23h, ficando abertos até às 24h às Sextas e aos Sábados.

Can Dendê

Photo by Pixabay

Photo by Pixabay

Com uma chef brasileira, este novo espaço de Barcelona tem conquistado todos os que por lá passam. Muito conhecido e apreciado pelos seus brunchs, este espaço desperta o interesse também pelos hambúrgueres. O espaço é pequeno e acolhedor, pelo que se está a pensar visitá-lo, deve contar com a possibilidade de ir e estar cheio.

Situa-se na Carrer de la Ciutat de Granada, 44, e o seu horário de funcionamento é o seguinte: fecha às Quartas Feiras, nos restantes dias de semana está aberto das 08:30h às 17h e, ao Sábado e Domingo abre das 10h até às 17h. Podem, no entanto, descobrir mais visitando a página oficial do Facebook.

Se é apreciador deste tipo de comida, por esta altura já está com água na boca. Reserve um dia para fugir das grandes e internacionais cadeias de hambúrgueres e procure um destes locais, onde pode saboreá-los cozinhados de forma artesanal e preparados com atenção a todos os pormenores.

Artigo relacionado: Os melhores hambúrgueres de Barcelona

Sobre o autor

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário