blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Onde comprar sandálias Havaianas em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Ao nos mudarmos para outro país, levamos conosco alguns costumes que tínhamos em nossa terra. Trata-se de uma forma de mantermos um vínculo com nossas origens. Em Barcelona, no verão, o clima é favorável para aqueles que gostam de uma boa praia, e principalmente, de conforto nos pés. Há quem diga que a capital da Catalunha seja a Rio de Janeiro europeia, e por conseguinte, um lugar fantástico para os brasileiros. No período de férias ou no tempo de descanso, não há nada melhor do que vestir-se e divertir-se como se estivéssemos em casa: camiseta, shorts e um par de Havaianas! Neste artigo, ShBarcelona indica onde comprar sandálias Havaianas em Barcelona.

Artigo relacionado: Como matar saudades do Brasil em Barcelona

Um pouco sobre a história das Havaianas

Zori, o par de sandálias japonesas que serviram de inspiração para a criação das Havaianas

Foto por Visual Hunt

O marca de chinelos mais famosa no Brasil tem sua história iniciada no ano de 1962. O formato das Havaianas tem como inspiração Zori, as tradicionais sandálias de dedo japonesas. Essas sandálias têm sola de palha de arroz e tiras de tecido. Como o objetivo era a durabilidade e maciez das Havaianas, as sandálias brasileiras foram feitas com borracha. Dois anos depois, as novas sandálias começaram a ser distribuídas por diversas regiões do Brasil, em Kombis que funcionavam como um tipo de distribuidor autorizado do produto da moda à época.

Em 1969, ocorreu um fato curioso. Até a data, as Havaianas possuíam apenas duas cores: branca e azul. Entretanto, em uma das remessas, percebeu-se que havia sandálias com as cores branca e verde. O aparente engano terminou sendo um êxito, caindo rapidamente no gosto do povo. A partir desse fato, foram produzidas Havaianas com outras cores, como a combinação branco com preto.

Nos anos 70, o movimento hippie estava em alta. O movimento tinha como ideal a abdicação do excesso consumista. O uso das Havaianas, de aquisição bastante fácil, passou a caracterizar, em parte, as vestimentas dos adeptos ao movimento hippie. Três anos depois, a marca Havaianas criou o slogan “Proteja-se das fajutas. Legítimas, só as Havaianas“. A ação foi tomada devido às cópias que começavam a ser feitas.

Mais recentemente, em 2011, com a popularização das sandálias Havaianas pelo mundo, a marca estabeleceu uma parceria com a Disney. Modelos de sandálias com personagens do mundo Disney foram criados.

Artigo relacionado: Restaurantes brasileiros em Barcelona

Havaianas em Barcelona: todo mundo usa

Loja das sandálias Havaianas em Barcelona

Foto por Visual Hunt

A fama das sandálias Havaianas espalhou-se pelos quatro cantos do planeta. Em julho de 2015, foi inaugurada, em Barcelona, a maior loja europeia da Havaianas. A nova loja está localizada no centro comercial El Triangle de Plaza Catalunya, um local que recebe grandes quantidades de visitas, especialmente de turistas. Com mais de 100 metros quadrados, a loja possui uma coleção que satisfará todos os gostos.

A filial da Havaianas em Barcelona está localizada na C.C. El Triangle, Plaza de Catalunya, 1. Para contatos, ligue para o telefone 933 17 17 02.

Em Barcelona e no Brasil, as Havaianas todo mundo usa! Compre as suas, e boa diversão!

Já comprou suas sandálias Havaianas em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário