blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Distritos de Barcelona: Horta-Guinardó

Escrito por Rodrigo

O distrito de Horta-Guinardó é o terceiro mais extenso de Barcelona, e é formado pelos bairros de El Baix Guinardó, El Guinardó, Montbau, La Font d’en Fargues, El Carmel, La Teixonera, Sant Genís dels Agudells, Can Baró, La Vall d’Hebron, La Clota e Horta.

Neste artigo, ShBarcelona destaca o que de melhor pode ser visto e feito em Horta-Guinardó, um distrito privilegiado pela vegetação, e com um passado industrial muito recente.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Ciutat Vella

Principais pontos turísticos

O distrito de Horta Guinardó Barcelona concentra alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de Barcelona, como o Parc del Laberint d’Horta e o Recinte Modernista de Sant Pau. Ambos são caracterizados pela complexa estrutura arquitetônica e notável beleza.

O Parc del Laberint d'Horta é uma espécie de museu verde de Horta-Guinardó

Foto por Visual Hunt

No bairro de La Clota, existe um ponto turístico de elevada importância sociocultural, o Pavelló de la República. Trata-se de um edifício construído em 1992, ano da realização dos Jogos Olímpicos de Barcelona, inspirado no Pavilhão de la República edificado em 1937, em Paris, que tinha como papel representar a nação espanhola na Exposição Internacional daquele ano.

Atualmente, o Pavelló de la República funciona como biblioteca da Universitat de Barcelona, albergando uma rica coleção de fontes históricas relacionadas ao período franquista e à transição rumo à democracia espanhola.

Quer viver em Barcelona?

Artigo relacionado: As sete maravilhas de Barcelona

Morando em Horta-Guinardó

Cada canto do distrito de Horta Guinardó Barcelona tem os seus pontos de interesse, e escolher um dos onze bairros para levar uma vida torna-se uma tarefa difícil, porém agradável.

Um das principais vantagens de morar em Horta-Guinardó é o rico espaço natural. Os moradores dos bairros de Montbau, Horta e Sant Genís dels Agudells têm um privilegiado contato com o parque natural de Collserola.

A Ciudad Sanitaria Vall d'Hebron é um dos principais complexos médicos da Espanha

Foto por Visual Hunt

Outros lugares que movimentam a vida no distrito de Horta-Guinardó são o Mercado d’Horta e a La Ciudad Sanitaria Vall d’Hebron. O Mercado d’Horta foi inaugurado em 1951, e até hoje, é um dos principais centros do eixo comercial do bairro de Horta.

Quer viver em Barcelona?

No bairro de Vall d’Hebron, situa-se um dos principais complexos médicos da Catalunha e de toda a Europa. Inaugurada em 1955, a Ciudad Sanitaria Vall d’Hebron é formada pela Fundação de Investigação Biomédica e Docência, e pelo Hospital Universitário Vall d’Hebron, considerado um dos vinte melhores da Espanha.

Mora no distrito de Horta Guinardó Barcelona? O que acha da região?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário