blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Ideias de escapadas em dezembro em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Dezembro não é apenas um mês de trabalho, mas também de folgas prolongadas. Geralmente, as pessoas vivem esse período com bastante entusiasmo: além dos dias de descanso que precedem o Natal, os dias posteriores são como umas mini-férias. Devemos, portanto, aproveitar a oportunidade para fazermos umas escapadas e relaxarmos. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas sugestões de escapadas ideais, no mês de dezembro, em Barcelona. Aproveite as nossas dicas!

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

Escapadas em dezembro pela província de Barcelona

Foto por Pixabay

Barcelona é uma das províncias que formam o conjunto territorial da Catalunha. A capital, também conhecida como Ciutat Comtal, também é o núcleo de toda a Catalunha. A província de Barcelona é uma larga superfície que se estende da costa central até praticamente a região do Pirineu de Girona. Nessa grande área, há diversos enclaves e povoados incríveis, cada um com sua peculiaridade, e dignos de uma boa visita e escapada graças à sua proximidade com a capital. ShBarcelona te propõe três pontos da província de Barcelona que, sem dúvida alguma, não te deixarão indiferente. Gastronomia, natureza e lazer fazem com que esses destinos permaneçam para sempre na memória dos visitantes. Começaremos por um vilarejo de montanha, a poucos quilômetros de importantes pistas de esqui, como La Molina e La Masella. Para chegar a elas, porém, é preciso passar por um bom trecho de estradas sinuosas, que cruzam a montanha até o outro lado da cordilheira, onde fica o belo vale da Cerdanya, região situada entre as províncias de Girona e de Lleida. O local a que nos referimos é e Castellar de n’Hug, situado na comarca de Berguedà, região onde nasce o rio Llobregat. Além de poder se maravilhar com essa riqueza da natureza, tão importante para a província, você também poderá visitar o Museu del Transport de Catalunya, e o museu da antiga Fàbrica de Ciment Asland, uma construção modernista de grande valor arquitetônico.

Artigo relacionado: As regiões mais encantadoras de Costa Brava

Foto por Pixabay

A segunda proposta que apresentamos é Cardona, um dos municípios da província de Barcelona mais visitados. Situado na comarca de Bages, possui muitos atrativos, como seu castelo, o Parador de Cardona, um local que é uma verdadeira fortaleza medieval. A igreja de Sant Miquel também é uma bela opção de visita, um grande representante do estilo gótico. A arte românica também está presente na região, como a igreja colegial de Sant Vicenç de Cardona, do século XI. Outras atrações de Cardona são a Muntanya de Sal, a Plaça del Mercat, e o Pont Vell. Nossa última sugestão de escapada por Barcelona é a capital da comarca de Osona. Trata-se de Vic, um dos municípios da Catalunha mais renomados quanto à gastronomia. Vic tem uma grande tradição ligada à carne, e produz um dos melhores embutidos catalães. Além de sua enorme variedade de carnes, Vic possui uma grande oferta de restaurantes, com o melhor da cozinha catalã.

Já visitou algum desses lugares? Tem outras recomendações para escapadas por Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário