blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

La Boqueria, o mercado mais famoso de Barcelona

Imagem da frente do mercado La Boqueria
Escrito por Paula

O Mercat de Sant Josep, mais conhecido como La Boqueria, foi inaugurado em 1840, no espaço anteriormente ocupado pelo convento de Sant Josep, da ordem dos carmelitas descalços. Ao longo dos anos o mercado foi sofrendo diversas mudanças, com a última no ano 2000.

Neste artigo, ShBarcelona conta um pouco sobre o que há neste mercado, o mais famoso de Barcelona, e situado no bairro de El Raval.

Artigo relacionado: Compras de alimentos saudáveis nos mercados de Barcelona

La Boqueria, mais que um mercado: um símbolo de Barcelona

Imagem de um estande de frutas no La Boqueria

Foto por Visual Hunt

Hoje, o mercado La Boqueria possui uma superfície de 2583 m², com mais de 300 postos de exposição e venda de produtos locais e exóticos.

Um dos pontos mais interessantes de Les Rambles, La Boqueria é um mundo de cores, sabores e visões fascinantes, ponto de paragem obrigatório para quem visita Barcelona pela primeira vez.

O comércio disponível no mercado está dividido em categorias como Charcutaria, Frutos Secos, Cereais e grãos, Fruta e Verdura, Mariscos, Azeitonas e conservas, Peixaria, Pratos Cozinhados e Especialidades, que incluem comida grega, italiana e latina em geral.

Artigo relacionado: O Mercado de Sant Antoni

Existem vários postos onde você pode parar para comer um snack como fruta em pedaços, sucos frescos, queijo manchego, presunto, empanadas e muito mais.

Se preferir, pode parar em um dos bares e restaurantes do mercado como o Bar Central de la Boqueria, o Bar Clemen’s, o Bar Pinotxo ou o restaurante La Gardunya.

Imagem de muitas caixas de frutas no mercado La Boqueria

Foto por Visual Hunt

Para os fãs das técnicas de gastronomia, o mercado La Boqueria também disponibiliza cursos, oficinas e vários eventos relacionados ao mundo da culinária. Conforme descrito na seção ‘Aula Boqueria’, no site do mercado, esse é um “espaço gastronômico e de encontro”.

Muito bem equipado, o ambiente, além de servir de local de muita aprendizagem, também é um ponto de realização de atividades de empresas que alugam esse espaço.

Se você gostou do que leu, não perca mais tempo, e vá mercado La Boqueria. Mais que um mercado, o La Boqueria é um símbolo da cidade de Barcelona, um verdadeiro ponto turístico.

Certamente, a incrível variedade de produtos e a chance de fazer um curso de gastronomia despertarão o / a chef que existe em você. Leve a sua máquina fotográfica, e guarde cada canto desse majestoso ícone da capital catalã.

Tem mais perguntas sobre o mercado La Boqueria? Envie-nos seus comentários!

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário