blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

La Escocesa

Escrito por Paula

La Escocesa é um centro de produção artística focado nas artes visuais, que oferece aos criadores residentes e colectivas artísticas vários espaços e materiais a preço reduzido, de forma a incentivar o seu desenvolvimento artístico dos artistas.

barcelonaInaugurado em 1999, o centro funciona dentro de um antigo complexo industrial no bairro de Poblenou, sendo hoje gerido pela Associació d’Idees, uma organização sem lucros.

La Escocesa tem como alguns dos seus objectivos futuros o estabelecimento de acordos com galerias e outros espaços de exposição de forma a promover os artistas residentes, oferecer informação sobre bolsas e prémios para artistas e promover programas de intercâmbio com outros centros nacionais e internacionais.

Alguns dos artistas que trabalham atualmente em La Escocesa incluem:

David Franklin, um pintor proveniente da Irlanda que trabalhou no Japão e na França antes de chegar a Espanha;

Emil Naula, ex-designer gráfico que se mudou da Suécia para Espanha para expressar suas inquietudas através da ilustração, instalação e escultura;

Raquel G. Labuenaylamala, uma artista Espanhola  focada nas formas e espaço, originando criações como esculturas flutuantes, pinturas tridimensionais e intervenções urbanas.

barcelonaPaul Daly, um ex-arquiteto do Reino Unido que trabalha com materiais orgânicos como colagens e esculturas de folha que usam o processo de decomposição como parte da arte.

e Carlos Ótica, artista Espanhol especializado em murais, criador do projeto Scottish Wall de pintura mural aberta ao público de Barcelona.

Além do espaço de trabalho, o centro possui também uma sala de exposições chamada Espai M. Cada terceira sexta-feira do mês são exibidos trabalhos dos artistas nacionais e internacionais que se encontram em residência em La Escocesa.

La Escocesa está aberta a receber novos artistas que trabalhem nas artes visuais. A escolha dos artistas é baseada na qualidade e excelência dos seus trabalhos. As vagas vão sendo anunciadas no website, disponibilizando residências de 1 a 3 meses, dependendo do projeto.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário