blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

La Mercè 2018

Escrito por Rodrigo

Já estamos chegando ao final de setembro e, como de costume, Barcelona viverá a sua grande festa, a La Mercè! Esse é mais um dos vários eventos culturais que ShBarcelona apresenta, a fim de que sua estância na Ciudad Condal durante estes dias seja a melhor possível. Confiram, neste artigo, todos os detalhes desta que é uma das celebrações mais espetaculares da cidade de Barcelona. Bem-vindos à La Mercè 2018!

Artigo relacionado: Dicas de adaptação à cultura catalã

Tudo que é preciso saber sobre a La Mercè 2018

Foto por Pixabay

Como tudo na vida, os inícios são marcantes. Assim como outras festes majors, as festas de La Mercé de Barcelona começam com um pregão, o ponto de partida do período festivo que vai de 21 a 24 de setembro. Neste ano, o pregão será feito pela atriz, guionista e diretora Leticia Dolera, nascida em Barcelona. Leticia é uma grande defensora da igualdade de gêneros, e é esperado, portanto, que dê um toque feminista à sua fala. Tudo isso acontecerá no dia 21 de setembro, na Plaça de Sant Jaume, às 18h30. Em seguida, às 20h30, começará o show de música RAC 105, no Parc de la Ciutadella. Estarão presentes os melhores grupos e solistas do panorama musical catalão, como Nil Moliner, Animal, Ramon Mirabet e Buhos. Uma excelente ocasião para desfrutar do melhor da música catalã em um ambiente fantástico. A rodada de apresentações musicais se estenderá pela noite de 21 de setembro com a Banda Municipal de Barcelona, Balago, Maisha e Nakany Kanté.

Foto por Visual Hunt

No dia 22 de setembro, as festas de La Mercè seguem com mais espetáculos. Um deles, infantil, será organizado pela companhia Teatro Dom Roberto, e terá marionetes como protagonistas da apresentação. O evento acontecerá no Parc de la Ciutadella, no sábado, no domingo e na segunda, das 12h às 19h. Ainda no mesmo local e nos mesmos dias, a companhia Avelino Chantre oferecerá um espetáculo de danças africanas, das 17h às 19h15. As horas musicais voltarão à noite, com Surma, OBC (Orquestra Sinfônica de Barcelona), La Iaia, entre outros. Na praia de Barceloneta, às 22h de sexta e sábado, acontecerá um grande espetáculo pirotécnico.

Artigo relacionado: O que fazer em Barcelona em setembro?

No dia 23 de setembro, entre os mais destacados espetáculos e shows musicais estarão os de Ferran Palau, Dr. Prats, l’Orquestra Sinfònica i Cor del Gran Teatre del Liceu, Pantanito,  The Mani-las, Celtas Cortos, Els Catarres e Maite Martín. Finalmente, no dia 24 de setembro, acontecerá a tradicional Cantada d’Havaneres, liderada por Port Bo, Big Band Jam Session, La Bien Querida e La Plata. Todos os demais detalhes sobre as apresentações musicais, espetáculos e shows de pirotecnia programados para a La Mercè 2018 podem ser consultados aqui.

Preparados para a La Mercè 2018? Qual dos eventos é o mais imperdível?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário