blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

La Rambla

Escrito por Paula

Conhecida entre muitos como “Las Ramblas”, La Rambla é um dos locais mais turísticos da cidade de Barcelona.  Descendo da Plaza Catalunya em direção ao porto, você poderá caminhar por La Rambla, um local repleto de estabelecimentos de comércio, restaurantes e artes de rua. La Rambla está dividida em cinco seções diferentes, sendo estas a Rambla Canaletes, a Rambla dels Edtudis, a Rambla de Sant Josep (conhecida também por Rambla dels flors – Rambla das Flores), a Rambla des Caputxins e a Rambla Santa Monica.

rambaLa Rambla separa dois importantes bairros da cidade. Descendo em direção ao porto você terá do lado esquerdo o Bairro Gótico, um lugar onde poderá observar arquitetura singular e aprender sobre a história de Barcelona; e do lado direito o Raval, um bairro cuja reputação não é das melhores, sendo porém local de vários novos negócios, vário restaurantes vegetarianos e lojas de roupa alternativa.

 

Passeando pela Rambla você irá passar por vários pontos culturais de interesse:

Iglésia de Betlem

Carrer del Carme 2

Uma igreja católica de arquitetura barroca que pode ser visitada por dentro e por fora.

 

Palace Virreina/Centre de la Imatge 

Rambla 99

Este palácio construído há mais de trezentos anos apresenta uma combinação do estilo Rococó e o estilo Barroco. Hoje em dia o palácio é utilizado como Centre de la Imatge, um centro cultural que normalmente apresenta exposições com peças de alguns dos mais importantes artistas contemporâneos.

 

La Boqueria

Rambla 91

Este histórico mercado de 1217 oferece uma enorme variedade de produtos distribuídos pelas várias dezenas de postos que compõem o mercado. Aqui você poderá comprar carne, peixe, fruta fresca e até provar comida exótica como insetos fritos. Cheio de odores, cores e sons, o mercado é um ponto turístico que excita vários sentidos. Passe por La Boqueria para uma visita, ou para um suco de fruta natural por 1€.

 

Gran Teatre del Liceu 

Rambla 51-59

Construído em 1847, o Gran Teatre del Liceu representa uma das melhores casas de ópera da Europa.  Reconstruído após o grande incêndio de 1994, este teatro é palco de vários concertos músicais, e é claro, inúmeros espetáculos e ópera.

 

Plaça Reial

Descendo a Rambla em direção ao porto, você poderá las ramblasencontrar a Plaça Reial (Plaza Real em espanhol) do seu lado esquerdo. Um local que reúne diversos restaurantes, a Plaza Real é visualmente apelativa, especialmente durante a noite, quando podemos ver a sua arquitetura e palmeiras iluminadas por postes de luz criados por Gaudi.

 

Museu Marítim

Av. de les Drassanes

No final das Ramblas, do lado direito, você encontrará  um dos museus mais populares de Barcelona. O Museu Marítim apresenta peças únicas da história da navegação, assim como exposições interativas. O museu está aberto todos os dias das 10:00 às 20:00

 

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário