blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Las golondrinas

Escrito por Michele Porfirio
Photo credit: S2 B via Visual hunt / CC BY-NC

Foto por: S2 B via Visual hunt

Que tal passear nas “Las Golondrinas”? Traduzindo para o português, “as andorinhas”, as golondrinas são os passeios de barcos ao longo da costa da cidade de Barcelona. Para quem gosta de contemplar as belíssimas paisagens navegando pelo mar, essa é uma ótima opção!

As golondrinas inicialmente foram criadas com o objetivo de transportar os passageiros para os estaleiros de Barceloneta. E foi por volta de 1888, quando a Exposição Universal foi celebrada, que as Golondrinas se transformaram em atrações turísticas.

As Golondrinas podem ter um ou dois andares e, quanto aos passeios, pode-se optar por dois tipos:  o passeio mais curto ou a excursão mais longa através do porto.

 Opção 1: Barcelona Port 40′

O primeiro deles tem duração de 40 minutos de viagem pelo interior do porto de Barcelona. O passeio é uma oportunidade de desfrutar o mar a partir dos principais emblemas culturais da cidade. O roteiro é diversificado embarca a partir do Colom e passa pelo El Port Vell, pelo Hotel W, pela clássica ponte móvel Pont Porta d’Europa e a Estación Marítima Internacional.

Além disso, a viagem também navega pelas docas de comerciantes e plataformas de cruzeiros de luxo que atracam em Barcelona. Este passeio é mais tradicional, pois não ultrapassa as barreiras de proteção do porto.

Opção 2: Barcelona Mar 1h30′

Esta opção consiste num passeio de cerca de 1 hora e 30 minutos de duração. O barco parte também do Colom para o mar aberto, passando pela praia Barceloneta, e também pelo Port Olímpic, pelas as praias de Nova Icària e Bogatell, Mar Bella e Nova Mar Bella até enfim chegar no edifício do Fòrum (Auditori Forum).

Os passeios podem ser comprados online. As crianças e grupos de mais de vinte pessoas possuem descontos. Acessando ao site, você pode obter mais informações sobre os horários e preços dos passeios.

Photo credit: atuperlu via Visual Hunt / CC BY

Foto por: atuperlu via Visual Hunt

Dentro da excursão, é possível baixar o app de Las Golondrinas. Assim, durante o passeio, os turistas podem aprender interessantes fatos sobre a história da costa da cidade, a tradição das embarcações marítimas, podendo ver as fotografias e ouvir áudios com explicações em vários idiomas.

Uma curiosidade importante: em 1900, as Golondrinas serviram como uma forma de desembarque dos repatriados das Filipinas.

São mais de 125 anos de tradição desse tipo de atração turística que se aperfeiçoou ao longo dos tempos e tem sido umas das mais procuradas atrações dos visitantes e turistas que vem à Barcelona.

Artigo relacionado:Música e diversão nos barcos de festa

Sobre o autor

Michele Porfirio

Michelle é uma arquiteta e escritora brasileira apaixonada por Barcelona.

Deixe um comentário