blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Lego Fun Factory

Escrito por Paula

Se você e os seus amigos pararem para pensar nos brinquedos que tiveram durante a sua infância, existirá um nome em comum na lista de todos. Lego é um daqueles brinquedos de caráter intemporal, que vai passando de geração em geração.

A história de Lego

barcelonaCriado na Dinamarca em 1932, Lego foi concebido pelo carpinteiro Ole Kirk Christiansen com o intuito deinspirar e motivar os construtores do futuro. O processo teve início no seu workshop, em Billund, tendo sido mais tarde transferido para uma fábrica na mesma cidade.

Após o seu lançamento na Dinamarca, Lego se espalhou rapidamente por vários países do mundo, sendo ainda hoje um dos brinquedos mais populares entre as crianças.

Desde a década de 50 que Lego tem vindo a lançar sets com uma enorme variedade de temas. Alguns dos exemplos mais interessantes são Lego Winnie the Pooh (Ursinho Puff), Lego Williams F1, Lego Vikings, Leg Toy Story, Lego Time Travelers, Lego Sports, Lego Space, Lego Scala, Lego Lord of the Rings, Lego Harry Potter, Lego Data, Lego Clikits, Lego Architecture e Bionicle.

Lego é uma marca com tanto sucesso, que decidiu expandir a sua gama de brinquedos Lego, criando videojogos, jogos de tabuleiro, livros, desenhos animados e até uma linha de roupa para crianças.

Lego Fun Factory

Se você se sente nostálgico e gostaria de levar os seus filhos a conhecer melhor este brinquedo, existe um lugar especial em Barcelona que você deve visitar, um espaço especial onde as crianças podem se sentar e brincar durante horas.

Lego Fun Factory abriu as suas portas no início de 2014, no centro comercial Diagonal Mar, dando a oportunidade às crianças de passarem momentos divertidos, enquanto se familiarizam com a marca.

As crianças podem brincar com sets de Lego, jogar uma partida na zona de videojogos e mergulhar nas piscinas gigantes recheadas com peças da marca.

O espaço opera com monitores especializados que assistem as crianças nas suas atividades.

barcelonaLego Fun Factory funciona de segunda a sexta das 17h às 20h, e sábados e feriados das 12h às 14h e das 17h às 21h. Este espaço é aberto a visitas de crianças apenas entre os 5 e os 12 anos.

O shopping Diagonal Mar fica na Avinguda Diagonal, número 3. Para chegar lá você pode usar os ônibus7, 36, H14, 141, N6, N8 e H16; ou a linha amarela (L4) do metrô, saindo em El Maresme |Forum. Para aqueles que preferirem ir de carro ou moto, o shopping oferece três horas de estacionamento gratuito.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário