blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Morar em Barcelona O que é preciso saber

As línguas oficiais de Barcelona: castelhano e catalão

Escrito por Paula

Cidade que alberga habitantes de todas as partes do mundo, Barcelona é um local de uma enorme fusão de línguas. Os próprios nativos nativos desta cidade falam, na maioria, pelo menos os dois idiomas oficiais de Barcelona: o castelhano e o catalão.

Apesar de ser mais comum um brasileiro saber castelhano, o catalão é uma língua que apresenta muitas parecências ao português. Isso acontece porque o catalão e o português têm uma origem comum, derivadas do latim. Existem palavras tanto em castelhano como em catalão que são iguais a palavras usadas na lingua portuguesa.

MEDIUM 2Em geral você não terá problemas de comunicação durante a sua estadia em Barcelona já que, sendo uma cidade bastante turística, a maioria dos serviços e comércio operam tanto em catalão como em castelhano. Em vários locais também poderá falar a língua inglesa ou francesa.

Se você está interessado em se mudar para Barcelona, será aconselhável que aprenda uma ou as duas línguas oficiais. Existem vários cursos disponíveis para estrangeiros. Antes de viajar poderá até entrar em contato com uma das muitas escolas para se informar sobre os horários e preços das aulas. ShBarcelona sugere algumas instituições nais quais você pode aprender os idiomas oficias de Barcelona:

BCN Spanish Language
Situada no número 22 da Plaza Gal-la Placídia no bairro de Gràcia, esta escola oferece uma atmosfera familiar e agradável , com uma equipe de professores e administrativos amigáveis e competentes.

International House
No número 14 da rua Trafalgar poderá encontrar a International House. Com mais de quarenta anos de existência, International House é uma das escolas de línguas mais prestigiadas da Espanha. Não só oferecem cursos de línguas como também formação de professores. Se você está pensando visitar MEDIUM 1Barcelona especificamente para aprender línguas, a própria escola facilitará a sua busca de alojamento.

Camino Barcelona
Localizada na rua Comte d’Urgell, número 78, esta é uma das únicas escolas que providencia cursos e alojamento num único edifício. Camino Barcelona é uma escola muito bem situada, apenas a 10 minutos da Plaza Cataluña.

Olé Languages Barcelona
Olé Languages Barcelona é uma escola especializada no ensino de línguas a estrangeiros. Esta é uma escola que oferece preços bastante competitivos: quanto mais semanas você estudar, mais barato será o preço das suas aulas. A escola oferece cursos intensivos, semi-intensivos, noturnos, de conversação e aulas particulares. Poderá encontrar a Olé Languages Barcelona na Avenida Mistral 14-16, Local 6.

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário