blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Lojas com encanto

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade forte em comércio, recheada de lojas nacionais e internacionais, vendendo uma enorme variedade de produtos. Caminhando pelas ruas do centro, é fácil encontrar nomes como Mango, Massimo Dutti, Natura e El Corte Inlgès. Mas os verdadeiros tesouros de Barcelona, as lojas e boutiques mais encantadoras, estão escondidos nas ruas menos turísticas.

Home on Earth

barcelonaHome on Earth é uma loja de decoração interior cujo espaço de luz delicada e produtos de aspeto rústico criam um ambiente de relaxamento e paz. As peças de design nórdico são criadas de forma sustentável, sem desperdício de recursos durante o processo de produção. Os produtos são feitos com materiais naturais como bambú, manga, coco e algodão, trabalhando diretamente com os produtores para a melhoria das suas condições laborais.

Aqui você poderá encontrar produtos como candeeiros e lustres feitos de casca de coco, taças de bambú, peças de jardinagem feitas de veludo e até lenços de hemp.

Home on Earth possui duas localizações em Barcelona: rua Hospital 76 e rua Boqueria 14.

Chök

Chök é uma maravilhosa boutique de chocolate localizada no centro, em uma das ruas perpendiculares às Ramblas. O tom branco das paredes e móveis da pequena loja é combinado com explosões de cor em forma de macarroons, cupcakes, bombons, cookies, trufas e dezenas de barras de chocolate e donuts elaborados com os mais variados e coloridos ingredientes.

Passe para um momento doce e uma animada conversa com a simpática proprietária de origem baiana.

Chök fica na Carrer del Carme, número 3.

Hivernacle

Este centro de jardinaria pode ser visitado não como uma loja, mas como um jardim botânico em ponto pequeno. De tetos de clarabóia que iluminam o interior com luz natural, chão de terra e corredores recheados de belíssimos espécimes de plantas, Hivernacle é um pequeno paraíso escondido do bairro de Sants.

Hivernacle fica na rua Melcior del Palau 32-36.

Nostàlgic

Perfeita para os amantes de fotografia, Nostàlgic é uma loja de tijolos brancos e móveis de madeira rústica que vende uma variedade de produtos relacionados com fotografia e não só. Fascinantes câmeras analógicas, apaixonantes câmeras pinhole feitas de madeira, cartão e até latas de tinta, e um sem-número de produtos de design encantador como cadernos, canecas, bolsas, livros, acessórios para celulares e usbs, são algumas das peças que podem ser encontradas nesta pequena e original loja na rua Goya 18, no bairro de Gràcia.

Vive V

barcelonaApesar de não possuir uma loja física, Vive V merece ser destacada como uma das lojas com mais encanto de Barcelona, dada a natureza dos seus produtos. Tentando promover o estilo de vida vegano, no qual se respeitam e amam todos os animais, Vive V trabalha com design destinado aos amantes de animais. Comprometida com o bem-estar animal, Vive V doa uma parte da venda de cada um dos seus produtos a refúgios e santuários de animais.

A loja vende quadros, posters de madeira, sacolas  e camisetas com mensagens cheias de humor e carinho com “Cuidado com o cachorro, vai roubar seu coração”, “Os animais são meus amigos, e eu não como meus amigos” e “A vida é melhor com um gato”.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário