blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Lojas de tecido em Barcelona

Imagem de uma mulher com um tear
Escrito por Rodrigo

Atualmente, existem muitas pessoas em Barcelona que tentam adotar um estilo de vida mais sustentável, explorando vias que lhes permitam, na medida do possível, fugir do consumo excessivo que caracteriza a maior parte da sociedade.

Assim, uma das coisas que mais têm sido discutidas é a produção de roupas de baixo custo por grandes empresas têxteis. Muitas vezes, essa produção ocorre com o uso de mão de obra barata em países em desenvolvimento, onde, em muitos casos, é representada por crianças.

Para mudar essa situação, houve um crescimento na fabricação própria de roupas, o que beneficiou as lojas de tecidos, que estavam em grande queda desde que as grandes multinacionais têxteis começaram a vender roupas por preços muito baixos.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos algumas das melhores lojas de tecidos de Barcelona.

Artigo relacionado: Lojas de roupa no bairro Gòtic

Confira estas lojas de tecidos em Barcelona e faça suas roupas

Antoniona

Imagem de máquina de costurar e um tecido

Foto por Pixabay

A proprietária de Antoniona é apaixonada por tecidos, desenhos e cores. Motivada por essa paixão, ela viajou para a Índia para buscar novas texturas, conferir sua fabricação, e poder escolher os desenhos e materiais mais especiais e inovadores.

Todos os materiais que você poderá encontrar em Antoniona são estampados de maneira artesanal, com carimbos de madeira esculpidos à mão. Uma elaboração caprichada, que segue os métodos de artesanato mais tradicionais. Além disso, você também vai encontrar materiais confeccionados com 100% de algodão, o que favorece a absorção da tintura.

Essa loja de tecidos está localizada no distrito de Gràcia, especificamente na Carrer d’Astúries, 34, perto da estação de metrô da linha verde de Fontana.

Gratacós

A Gratacós, também situada em Gràcia, mais precisamente na Carrer de la Riera de Sant Miquel, 9, é uma das lojas de tecidos mais tradicionais da capital da Catalunha. É caracterizada por seu espírito empreendedor, vontade de inovar e, sobretudo, pelo bom gosto na produção têxtil.

A missão empresarial e vocacional de Gratacós é: poder transformar em realidade as melhores ideias, por meio da escolha dos melhores tecidos e matérias-primas que existem no mercado. Essa empresa é um negócio tocado por três gerações de família.

Atualmente, a Gratacós está em mais de 70 países, e é uma referência para grandes empresas de desenho e alta costura, sendo fiel aos seus tecidos e demonstrando muito profissionalismo e experiência.

A qualidade e variedade dos tecidos, bem como a inovação e o belo estilo deles, são fatores que certamente te conquistarão. Caso você realmente queira tudo isso para criações de pura elegância e de excelente qualidade, vá à Gratacós.

Artigo relacionado: Materiais de papelaria e desenho em Barcelona

Ribes & Casals

Imagem de tecido com bordado

Foto por Pixabay

Desde 1933, Ribes & Casals vende tecidos por atacado e varejo para diversas partes de Barcelona. Ao todos, são cinco lojas de tecidos: além da situada na capital da Catalunha, ​​no distrito de Ciutat Vella, mais especificamente na Carrer de Roger de Llúria, 7, Ribes & Casals também está presente nas cidades espanholas de Madrid, Málaga, Sevilla, Palma de Mallorca e Málaga, além de uma loja on-line.

A variedade de tecidos à disposição é enorme, sendo esse um dos diferenciais de Ribes & Casals. Você encontrará um serviço personalizado e profissional, com todos os itens necessários para criações têxteis. A loja também possui um serviço de armarinho.

Você recomenda alguma outra loja de tecidos em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário