blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura Relaxe

Meditação em Barcelona

Escrito por Paula

Nos dias de hoje em que a informação se espalha em uma questão de segundos e a nossa vida se apresenta fortemente ligada à tecnologia, recebemos a cada dia uma quantidade quase infinita de estímulos. A esses estímulos soma-se o stress e preocupações sobre assuntos quotidianos como o trabalho, o trânsito e as contas. O acumular de todos estes elementos pode, com o tempo, resultar em manifestações físicas ou psicológicas que podem causar dores, desconforto, irritabilidade ou até depressão.

Aprender a meditar é uma forma natural de trazer novamente equilíbrio à sua mente e ao seu corpo. Recomendada com frequência a pessoas que sofrem de ansiedade, a meditação é uma técnica que 3445840576_3ec3384fc0_opode trazer muitos benefícios. A meditação pode ser usada para ajudar a dormir, para fortalecer o sistema imunológico, reduzir a pressão arterial, combater a depressão, reduzir o stress e até para aumentar a autoestima.

Existem vários tipos de meditação, cada um com as suas próprias recomendações e estilos a seguir. Entre os estilos mais populares se encontram a meditação budista, a meditação vipassana e a meditação transcendental.

Se nunca experimentou meditação, porque não aproveitar a sua visita a Barcelona para aprender um pouco mais sobre esta técnica de relaxamento? Existem vários centros e grupos de meditação em Barcelona que disponibilizam informação sobre as práticas, cursos e retiros:
Centro de Meditación Kadampa Mahakaruna
Girona 102

Grup de Meditació Self-Realization Fellowship
Calle Valencia, 359

Sahaja Yoga Barcelona
Calle Campo Florido, 58

Budismo Barcelona

Escola Gestalt de Catalunya
Calle Mare de Déu del Coll 25

Sri Chinmoy Centre
Carrer de Can Ràbia, 17

Alguns centros oferecem cursos pagos, enquanto que outros, como o Sahaja Yoga Barcelona, a Escola Gestalt de Catalunya e o Sri Chinmoy Centre oferecem cursos ou encontros de meditação grátis o ano
Meditação MEDIUM inteiro.

Se você gostaria de sentir mais familiarizado com a meditação e gostaria de experimentar em um ambiente no qual se sente confortável, poderá também recorrer a vídeos sobre meditação no youtube.

ShBarcelona sugere os seguintes vídeos:
Como Meditar – Tecnicas fáceis para serenar a mente

Começar a meditar

Como funciona a Meditação Transcendental

Bhante Yogavacara Rahula comenta o tema sobre Meditação Vipassana

Aulas NAMU: Monja Coen ensina a meditação zen-budista

Yoga Nidra em Português Relaxamento Profundo Meditação Guiada Antar Mouna

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário