blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Meditação transcendental em Barcelona

Imagem de mulher meditando à beira do rio
Escrito por Rodrigo

Como vai a sua vida interior? Em dias tão revoltos como mares, nos entregamos a uma rotina tão exigente que mal temos tempo para nossas necessidades. Cabe, neste artigo e em nossas cabeças, a seguinte pergunta: “Qual é o melhor jeito de nos desconectarmos desta modernidade que nos deixa a mil por hora?“.

A prática de esportes é uma das primeiras respostas. Outras pessoas diriam que a música é a cura para um dos males do século, a ansiedade. Entretanto, cada vez mais cresce, nas entranhas do inconsciente coletivo, um desejo de implementação de uma prática milenar à rotina e à mente tão maltratadas pelas insanas tarefas diárias: a meditação transcendental.

Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde praticar meditação transcendental em Barcelona. A partir de agora, arranje um tempo para si, pois opções de prática meditativa não faltam, e sua mente e corpo agradecerão. Lembre-se: mens sana in corpore sano.

Artigo relacionado: Centros de Yoga em Barcelona

A meditação transcendental e seus benefícios

Imagem de mulher praticando meditação na montanha

Foto por Visual Hunt

O termo ‘transcendental‘ nos remete a algo que transcende, escapa, que foge às amarras de algo. Simbolicamente, este tipo de exercício meditativo faz com que transcendamos, por uns instantes, a realidade crua, e escapemos para um lugar sem claras referências espaço-temporais.

Mais do que injetar uma boa dose de calma à nossa mente, a meditação transcendental, praticada regularmente, nos traz múltiplos benefícios. Quando nossa mente está em equilíbrio, nosso corpo age e reage melhor.

Vale a pena lembrar que as doenças psicossomáticas são assim chamadas devido à consequência em nosso organismo, gerada por um forte ou constante desequilíbrio emocional. A grande pergunta é: “Como a meditação transcendental me ajudará?“.

O primeiro dos grandes efeitos da meditação é o estado prolongado de calma que passamos a experimentar. Em outras palavras, a meditação nos permite que sejamos mais resilientes às adversidades do cotidiano.

O segundo notável benefício da meditação transcendental aparece no campo das relações interpessoais. Quando não estamos, mentalmente, em nosso melhor, corremos o risco de tratar as pessoas de um modo que não merecem.

Gera-se, aqui, um efeito dominó: nossa irritação pode causar estragos no bem-estar de nossos companheiros, e caso eles não estejam com a cabeça em ordem, descontarão a insatisfação em seus colegas. Péssimo, não?

Leia, nesta publicação, o que mais a meditação transcendental fará por você.

Artigo relacionado: Onde aprender e praticar meditação no bairro do Eixample

O Centro de Meditação Transcendental de Barcelona

Imagem de mulher meditando na praia

Foto por Pixabay

Chegou o seu momento de sair da zona de conforto e colocar sua mente em ordem. No Centro de Meditação Transcendental de Barcelona, as técnicas e outras questões ligadas à meditação transcendental são trabalhadas mediante sete etapas.

A primeira delas é uma conversa (charla introductoria) com um professor qualificado, que explicará, detalhadamente, os benefícios da meditação transcendental. A primeira etapa é gratuita.

Ao término das sete etapas, inicia-se um semestre de acompanhamento pessoal. Aqui, se saberá se as técnicas aprendidas durante as etapas preliminares estão sendo executadas de forma correta.

O Centro de Meditação Transcendental de Barcelona está localizado na Rambla de Guipúscoa, 92. Para entrar em contato com o centro, preencha este formulário, ou ligue para 636 228 635.

Já praticou a meditação transcendental?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário