blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Onde Aprender e Praticar Meditação no Bairro do Eixample

Escrito por Clarissa

As técnicas são várias: Vipassana, Transcendental, Zen, Mindfulness… Também são vários os benefícios cientificamente comprovados: alivia o estresse, melhora a performance nos estudos e no trabalho e aumenta a capacidade de concentração. Não é à toa que a prática de meditação está em alta. Já existem empresas que disponibilizam espaços e horários para que seus empregados possam parar para meditar por alguns instantes e voltar ao trabalho melhor dispostos e, portanto, mais produtivos.

MeditaçãoO turismo de meditação também é tendência e o Mandarin Oriental, em Barcelona, sabe disso. Além de camas, todos os quartos do hotel têm esteiras para ioga e medição. Nos EUA, a febre é tal que são organizados mega eventos reunindo, em alguns casos, mais de mil pessoas em parques ou auditórios numa nova onda de meditação grupal.

Para os iniciantes em Barcelona, os cursos trimestrais dos Centros Culturais podem ser uma opção econômica. Existem 51 Centros Culturais distribuídos pelos bairros da cidade (Leia mais no post “Centros Culturais: Cursos e Atividades”). No Eixample, três Centros Cívicos oferecem cursos de meditação:

Centre Cívic Cotxeres Borrell: Curso “Meditar com mantras”.
Onde: Carrer Viladomat, 2-8.

Centre Cívic Urgell: Curso “Meditação e Mindfullnes”
Onde: Carrer Comte d’Urgell, 145.

Centre Cívic Fort Pienc: Curso “Mindfulness”
Onde: Plaça Fort Pienc, 4.

Para quem já tem mais prática, e também para iniciantes, há vários centros especializados no bairro do Eixample. Tome nota:

Espai Intern: Além de uma série de terapias alternativas, este centro também organiza cursos quinzenais de meditação. Clique aqui para mais informação na página web do Espai Intern.
Onde: Carrer de Casanova, 46

Meditación Acem: Como eles mesmos definem, neste centro se pratica meditação moderna e sem misticismos. Oferecem cursos para iniciantes e práticas guiadas. Clique aqui para mais informação na página web da Acem.
Onde: Carrer de Torres i Amat, 21

Dojo Zen Barcelona Kannon: Este é o lugar para a prática da meditação Zen. Oferecem cursos de meditação Zen e Mindfulness. Clique aqui para mais informação na página web do centro.
Onde: Ronda de la Universitat, 14

Centre Gerard Arlandes: Oferece cursos de meditação e relaxação. Clique aqui para mais informação na página web do centro.
Onde: Carrer Muntaner, 45

Centro de Meditacion Kadampa Mahakaruna: Oferece cursos de meditação budista. Clique aqui para mais informação na página web do centro.
Onde: Carrer de Girona, 102

Rigpa Barcelona: Oferece cursos de meditação e de introdução ao budismo. Clique aqui para mais informação na página web do centro.
Onde: Carrer Calabria, 143-147

MeditaçãoPara quem tem um orçamento mais ajustado, também é possível encontrar espaços gratuitos para meditar em Barcelona nos seguintes centros:

Kadampa Meditation Centre Barcelona
Onde: Carrer Girona 102

Asociación Cultural sin Ánimo de Lucro Sahaja Yoga
Onde: Carrer Secretari Colomà, 6

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário