blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Melhores lugares em Barcelona para piqueniques

A fonte do Parc de la Ciutadella
Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade com vários lugares excelentes para comer ao ar livre. Se você é daquelas pessoas que gosta de comer fora, um piquenique poderá ser uma alternativa bastante mais económica a comer em um restaurante.

No artículo de hoje em ShBarcelona nós falamos dos melhores lugares.

Parque de la España Industrial

O Parque de la España Industrial foi construído em 1985, ocupando o espaço de uma antiga fábrica de têxteis. Hoje o parque é uma área com árvores, uma espaçosa praça, fontes e um bonito lago. Aproveite o dia no parque com um piquenique e passeio de barco a remos.

Todo o encanto do Parc de l'Espanya Industrial

Foto de Zarateman vía Wikipédia

Parc del Poblenou

Poblenou é um dos bairros mais tranquilos de Barcelona, no qual você encontrará áreas verdes, praia e muita criatividade. Junto à linha de praia você poderá encontrar o Parc de Poble Nou, uma zona de passeio bastante agradável onde é comum ver pessoas relaxando, lendo ou fazendo pequenas festas durante o fim de semana.

Parc de la Ciutadella

O Parc de la Ciutadella é um dos maiores parques de Barcelona. Composto por grandes áreas cobertas de grama, árvores e plantas, o parque oferece o espaço perfeito entrar em contato com a natureza.

Escolha um lugar na grama para colocar a sua toalha de piquenique e desfrute de um dia bem passado com a sua família ou amigos.

Bunkers de Carmel

Existe um lugar em Barcelona onde residem os destroços de um conjunto de bunkers da época da Guerra Civil Espanhola. Os Bunkers del Carmel foram construídos em 1938 no topo do monte Turo de la Rovira para garantir uma visão a 360º da cidade. Hoje a zona dos bunkers é um famoso miradouro, pertencente ao patrimônio histórico de Barcelona.

Desde o miradouro você poderá ver edifícios famosos como a Sagrada Família, o Templo Sagrado Corazón de Jesús e o W Hotel Barcelona. De lá também conseguirá ver os dois extremos da cidade, a montanha de Montjuïc e o mar.

Praia

Barcelona possui uma enorme variedade de praias, perfeitas para piqueniques. O truque é saber escolher uma praia que não seja muito próxima do centro e fazer o piquenique no fim da tarde, para evitar as horas de maior afluência.

A parte litorânea e encantadora de Barcelona

Foto de tpsdave vía Pixabay

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário