blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Festas tradicionais

Feiras de Natal em Barcelona

Imagem de duas mulheres em uma Feira de Natal na Catalunha
Escrito por Rodrigo

Barcelona se prepara para receber o Natal de 2021 como merece. Nos próximos dias, a capital catalã será tomada por maravilhosos mercados de Natal, presépios espetaculares, iluminações encantadoras, e muitas atrações para crianças e adultos.

Neste artigo do blog de ShBarcelona, você vai conhecer um pouco mais sobre a Feira de Natal de Port Vell, de Reis e da Plaça Catalunya!

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Artigo relacionado: Tradições do Natal na Catalunha: o Caga Tió

Conheça as feiras de Natal em Barcelona: de Port Vell, de Reis e da Plaça Catalunya

Vamos começar com a Fira de Port Vell (Barceloneta), um mercado com cerca de 5000 metros quadrados aberto ao público na Plaça del Portal de la Pau.

Imagem da Fira de Port Vell - Feira de Natal

Foto por Visual Hunt

Esse espaço conta com a presença de uma maravilhosa árvore iluminada com mais de 30 metros de altura, que oferece um espetáculo visual sensacional.

Até o dia 5 de janeiro, este mercado receberá todos os visitantes com entusiasmo, que poderão ver um carrossel clássico, um presépio flutuante, um palco com diferentes programas de entretenimento, e uma área gastronômica.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Serão muitas as propostas em forma de presentes de Natal, e muitos produtos artesanais à venda para que os visitantes comprem para suas decorações.

A Fira de Reis de la Gran Via (Eixample) começou em 19 de dezembro, e terminará em 6 de janeiro de 2020.

Nesta grande feira, você vai encontrar produtos de muitos tipos. São mais de 270 barracas, e escolher um presente neste mercado de Natal não será uma tarefa fácil. Há chapéus, roupas, objetos de decoração, bijuteria, produtos de prata, sabonetes, peças de cerâmica e muito mais.

Logicamente, não faltam lugares para comer. Assim, você poderá aproveitar ainda melhor o incrível ambiente da feira. Esse grande evento acontece na Gran Via de Barcelona, ​​mais especificamente entre a Carrer de Muntaner e a Carrer de Rocafort.

O Natal na Plaça de Catalunya (Ciutat Vella) é um espetáculo que você tampouco deve perder. Até o dia 4 de janeiro, serão realizadas várias oficinas, apresentações e atividades feitas especialmente para crianças e adultos.

Artigo relacionado: Caga Tió, a principal figura do Natal catalão

Entre as surpresas cênicas e lúdicas, você poderá ver uma bailarina saindo de uma caixa de música e gigante, ou entrando em uma bola de neve, como se fosse parte dela.

Imagem de feira de Natal na Plaça del Pi

Foto por Visual Hunt

Até o último dia, serão realizadas várias atividades culturais, esportivas e recreativas. Acesse o calendário de programação, e não perca nada de nenhum dos espetáculos que acontecerão.

Além de ser uma feira com muitas e interessantes ofertas de entretenimento, ela oferece projetos relacionados à economia solidária e ao consumo responsável.

Como parte da programação, haverá apresentações musicais, debates e atividades direcionadas à reflexão e sensibilização dos visitantes.

A feira da Plaça de Catalunya estará aberta ao público, todos os dias, das 11h às 20h30, exceto no Natal, no dia de Sant Esteve (26 de dezembro) e no fim do ano.

E para as famílias, de 2 a 4 de janeiro, haverá um espaço habilitado para os pajens e carteiros reais, cuja missão é realizar os desejos das crianças.

De qual feira você mais gosta? Caso já tenha estado em uma delas alguma vez, é provável que você queira repetir a dose. Mas se você ainda não teve a oportunidade, recomendamos bastante que você vá a uma delas, seja com sua família, amigos ou uma pessoa querida.

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

Que outras feiras ou mercados de Natal em Barcelona você conhece?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário