blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Costumes e tradições catalãs

Mercados natalinos de Barcelona

Mercados natalinos de Barcelona - produtos
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O Natal é uma das épocas que mais nos remetem aos nossos anos de infância. Luzes por todos os lados, enfeites que brilham, objetos do presépio, árvores natalinas decorando praças de diferentes cidades… Ainda que, às vezes, possa ter um gosto amargo para muitas pessoas, devido à ausência de entes queridos, o Natal é um tempo em que podemos ver e comprar coisas muito bonitas. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá quais são os mercados natalinos de Barcelona.

Artigo relacionado: Um típico Natal em Barcelona

Conheça os mercados natalinos de Barcelona

Mercados natalinos de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Os mercados natalinos têm uma tradição bem enraizada na Europa. Em Barcelona e outras cidades próximas, por exemplo, é comum haver esses tipos de mercado, onde você poderá comprar itens que serão interessantes para a decoração da sua casa durante a época. Além das árvores de Natal, outros produtos bastante procurados são plantas e flores especiais para a época, personagens do presépio, e os típicos caganers, miniaturas que, inicialmente, representavam homens do campo e, agora, simbolizam celebridades do mundo do cinema, da televisão, da política e do esporte. Alguns dos caganers mais conhecidos são os de Messi, Trump, Puigdemont, Pedro Sánchez e Belén Esteban. Nesses mercados, você também encontrar uma verdadeira gama de enfeites para árvores de Natal, velas, quadros com pinturas natalinas, e uma grande variedade de capas para almofada e peças de vestuário que têm o Natal como tema. Geralmente, os mercados natalinos de Barcelona costumam ser abertos no fim de novembro, e ficam ativos até poucos dias antes de 25 de dezembro.

Artigo relacionado: Sugestões de lembrancinhas de Barcelona

Mercados natalinos de Barcelona - produtosA Fira de Santa Llúcia é o primeiro exemplo de mercado natalino com grande tradição em Barcelona. Está situada na Plaça de la Catedral, coração do distrito de Ciutat Vella. Desde 1786, esse mercado é organizado no mesmo lugar, e conserva o encanto dos antigos mercados natalinos. Vê-lo é um prazer por si só, fazendo valer a pena um passeio pelas sinuosas ruas do bairro Gòtic, finalizando-o nas regiões mais comerciais da capital catalã, como a Plaça de Catalunya. Outra bela alternativa de mercado natalino em Barcelona é o Mercat de Nadal de la Sagrada Família, um pouco mais recente, e que oferece uma excelente oportunidade de visitarmos e admirarmos uma das obras mais emblemáticas do modernismo catalão: a Sagrada Família. Por último, propomos uma opção mais inovadora, e que põe em destaque o trabalho de muitos artistas catalães. O Festivalet, evento que acontece no  Museu Marítim de Barcelona, funciona como um mercado de objetos elaborados por desenhistas independentes. Neste ano, será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro. Trata-se de uma excelente oportunidade para comprarmos produtos únicos, e que serão do agrado de todos os presenteados.

Já visitou alguns desses mercados?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário