blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Microcervejarias com Fama Internacional

Escrito por Clarissa

Sobre boom da cerveja artesanal, você já deve estar sabendo porque está acontecendo no mundo todo, inclusive no Brasil. A diferença na Espanha é a dimensão: um crescimento de 1.600% em menos de 10 anos, incomparável com qualquer setor da economia. A Catalunha, como sempre, está na vanguarda desta tendência.

cerveja artesanalDas 361 microcervejarias de todo o país, 76 estão na Catalunha. São cervejas vivas, chamadas assim por não passarem por processos de pasteurização, feitas de forma artesanal e com produtos locais. Elas conquistaram os catalães e Barcelona está conquistando seu lugar como referência mundial. Um bar da capital catalã, o BierCaB, ocupa o terceiro lugar da lista das melhores cervejarias do mundo, segundo os usuários da Ratebeer, um dos fóruns mais ativos de fãs de cerveja artesanal. A Edge Brewing também encabeçou a lista como melhor novidade no ano passado.

As pontuações da Rateber são dadas pelos próprios consumidores e foi com base na opinião deles que o blog ShBarcelona elaborou esta lista das 5 melhores microcervejarias de Barcelona:

Edge Brewing Barcelona
Com 93 pontos e quatro estrelas no Ratebeer, a Edge Brewing foi também considerada a melhor novidade em microcervejaria em 2014. Eles produzem cerveja artesanal tipo americana.
Onde: Carrer Llull, 62
Horários: Das 12h30 às 14h30 e das 16h às 18h

Brew Pub Le Sec
Com 91 pontos e quatro estrelas no Ratebeer, o Brew Pub Le Sec tem quatro cervejas de elaboração própria, além de cervejas artesanais de outros fabricantes.
Onde:  Margarit, 52
Horários: das 18h30 às 1h00

BlackLab
Com 91 pontos e quatro estrelas no Ratebeer, o BlackLab, além de produzir suas próprias cervejas com influências da Ásia e América, também organiza visitas ao laboratório para explicar o processo de fabricação das cervejas artesanais.
Onde: Plaça Pau Vila, 1
Horários: das 12h às 1h30, sexta e sábados das 12h às 2h30

Garage Beer Co
EdgeCom 90 pontos e quatro estrelas no Ratebeer, o Garage Beer Co tem um laboratório onde produz quatro cervejas próprias: Garage IPA, Pale Ale Riba, Zambo y Karma. Mais tipos de cervejas artesanais de fabricação própria e de outros provedores são introduzidos no menu mensalmente.
Onde: Carrer del Consell de Cent, 261
Horários: das 17h às 24h. Sextas e sábados das 17h às 3h

Abirradero
Com 88 pontos e 4 estrelas no Ratebeer, além de microcervejaria, o Abirradero é também parte do Instituto de la Cerveza Artesana, um laboratório de produção de cervejas artesanais e um centro de formação. O Abirradero tem mais de 20 cervejas de elaboração própria.
Onde: Carrer Vila i Vila, 77

La Cervesera Artesana
Com 78 pontos e 3 estrelas no Ratebeer, a Cervesera Artesana produz em seu laboratório cervejas de mel, de cogumelo e de condimentos variados, além de organizar concursos para que os próprios clientes escolham novos tipos de cerveja que queiram experimentar.
Onde: Carrer Sant Agustí, 14
Horários: Das 18h às 2h

Também vale mencionar o BierCaB e a NaparBCN. O BierCaB não é uma microcervejaria, mas é considerado um dos melhores bares de cerveja artesanal do mundo. O NaparBCN também é muito bem conceituado pelos usuários do Ratebeer, com 87 pontos e 4 estrelas. Suas cervejas, embora sejam de elaboração própria, não são produzidas no próprio bar, mas em uma fábrica em Navarra.

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário