blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Por que morar em Barcelona?

Imagem da Plaça d'Espanya, Barcelona
Escrito por Rodrigo

Diz a mitologia que Barcelona terá sido fundada pelo herói Hércules; na canção interpretada por Freddy Mercury e Montserrat Caballé, Barcelona é comparada a uma jóia iluminada pelo Sol. Essas e outras grandiosas referências nos dão a certeza de que Barcelona é mais do que uma mera cidade europeia. A capital da Catalunha encanta por sua beleza, história e ampla variedade cultural.

Se pudéssemos comparar Barcelona com lugares que inspiraram escritores brasileiros, falaríamos da Pasárgada (Manuel Bandeira) e da Canção do Exílio (Gonçalves Dias), que cantavam as lembranças de uma terra com palmeiras e aves que gorjeavam de maneira especial.

Morar em Barcelona é uma experiência que enriquece a existência humana. Neste artigo de ShBarcelona, você entenderá um pouco mais sobre os porquês de Barcelona ser um lugar especial para turistas e moradores.

Artigo relacionado: Quero me mudar para Barcelona: o que devo fazer?

Os incríveis museus de Barcelona

Imagem das locomotivas do Museu del Ferrocarril de Catalunya, em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Uma das grandes atrações de Barcelona são os museus, que contam a história da capital catalã de forma rica e aprofundada.

Entre as melhores recomendações para turistas e moradores está o Museu del Ferrocarril de Catalunya. Este museu representa uma viagem na história ferroviária da Catalunha.

Com uma atraente oferta de atividades e exposições, o Museu del Ferrocarril é, sem dúvidas, um dos grandes destinos para os que moram ou desejam morar em Barcelona.

Outro famoso museu a ser visitado é o Museu do Modernismo de Barcelona. A metrópole catalã foi o principal centro dos grandes movimentos vanguardistas que transformaram, para sempre, a concepção artística dos catalães. Este museu possui uma coleção de obras que retratam o furor criativo que marcou o fim do século XIX e o início do século XX.

Artigo relacionado: Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Morar em Barcelona é conviver com a beleza

Imagem do Parc Güell

Foto por Visual Hunt

Quando buscamos uma nova residência, levamos em conta uma série de quesitos, tais como comércio, centros de educação, clínicas, centros alimentícios e lugares reservados ao entretenimento. Vive-se bem em um local com todos os quesitos citados, mas vive-se melhor ainda se o local for belo. Barcelona tem isso e um pouco mais.

Existe um ponto de visitação, em Barcelona, que pode ser equiparado a uma dose de colírio. Tal é a riqueza dos detalhes e cores do lugar que a UNESCO o considerou patrimônio cultural da humanidade. O Parc Güell, obra do genial arquiteto Antoni Gaudí, é uma das paradas obrigatórias do circuito turístico não apenas catalão, mas, também, mundial.

Além do Parc Güell, os moradores de Barcelona têm o privilégio de poder presenciar o espetáculo de cores e sons da Font Màgica de Montjuïc. Inaugurada em 1929, esta fonte faz com que qualquer noite seja mais bonita e inspiradora.

Há tantos outros lugares de semelhante importância histórica e beleza que, somente neste artigo, seria impossível listá-los a todos. Visitar Barcelona e passar alguns dias em uma das principais cidades europeias é a realização de um sonho. Morar em Barcelona é um sonho que se perpetua.

E você? Por que deseja morar em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário