blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Mosaiccos

Escrito por Paula

Antoni Gaudí foi um arquiteto catalão que marcou o movimento modernista na Espanha com as suas obras de carácter único. Hoje a Casa Batlló, a Sagrada Família, La Pedrera e o Parc Güell são alguns dos monumentos mais famosos e representativos de Barcelona, recebendo milhões de visitantes a cada ano.

mosaico barcelonaUma das técnicas arquitetônicas que Gaudí tornou famosa foi o trencadís, um tipo de aplicação ornamental de mosaico a partir de fragmentos de azulejo.

Agora os apreciadores desta magnífica técnica terão a oportunidade de aprender a usá-la por si mesmos com Mosaiccos.

Mosaiccos

Criado por uma artista de origem alemã, o centro Mosaiccos é um lugar que oferece a “Experiencia Gaudí”, workshops de mosaico e trencadís para indivíduos ou empresas, abertos a pessoas de qualquer idade.

Nos workshops não existe um modelo a seguir, cada pessoa desenha a sua própria obra que levará como lembrança de uma experiência única.

Existem duas modalidades de curso para as crianças:

Experiencia Gaudí para Crianças: Cria a tua obra de trencadís-mosaico como Gaudí – um workshop de um dia com a duração de uma hora.

Curso de Mosaico para crianças – curso prolongado de aprendizagem da técnica de trencadís usando materiais como cerâmica, vidros coloridos, vidros Tiffany, espelhos, etc. A duração deste curso é de 7 horas divididas por diferentes dias.

Já os adultos poderão fazer o Curso de mosaico básico, destinado a pessoas que não têm conhecimentos prévios desta técnica, avançando depois para níveis superiores.

O curso de 14 horas oferece noções sobre a história e evolução do mosaico e a técnica necessária para criar um mosaico normal ou estilo trencadís.

mosaico barcelonaAlém destes cursos, Mosaiccos também oferece cursos de desenho.

Para sabe mais detalhes sobre os horários e preços dos cursos, consulte a página oficial Mosaiccos.

Mosaiccos fica na Carrer de Corders, número 10, dentro do bairro Born.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário