blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Museu de la Música

Escrito por Paula

Depois de uma temporada na qual permaneceu encerrado, o Museu de la música abriu novamente as suas portas no ano de 2007 na sua nova localização: L’Auditori.

museu de la música barcelonaO objetivo principal do museu é aproximar o público ao mundo da música de uma maneira direta e vivencial, podendo descobrir as formas através das quais a música foi usada como veículo de expressão e comunicação ao longo da história.

Considerada uma das mais importantes do estado espanhol, a coleção permanente do museu inclui uma famosa coleção de guitarras clássicas com belíssimos exemplares de Antonio de Torres, o mais importante criador de guitarras da Espanha.

A coleção se divide em fundo instrumental com quase 500 instrumentos de várias culturas, arquivo histórico e fundo sonoro, que permitirão aos visitantes terem acesso a doações e legados de compositores e intérpretes, e conhecer a evolução da gravação de música, do analógico ao digital.

O museu vai recebendo também colecções temporárias como “Vozes do Mediterrâneo”, “Phonos, 40 anos de música electrônica em Barcelona”, “Esculturas musicais” e “O som da luz. Mompou/Gaudí”.

O Museu de la Música também organiza atividades como workshops em família, concertos, leitura de contos e sessões de estudo.

O Museu de la Música é um lugar interessante e divertido para visitar com crianças, já que existe uma zona interativa na qual os visitantes podem tocar alguns dos instrumentos musicais exibidos.

museu de la música barcelonaO preço de entrada ao museu é 5€ para o público geral e 3.50€ para pessoas entre os 16 aos 29 e pessoas acima dos 65 anos. A entrada é gratuita para menores de 16.

O museu funciona de Terça a Sábado das 10:00 às 18:00 e Domingos das 10:00 às 20:00.

Para chegar ao Museu de la Música você poderá usar a linha vermelha (L1) do metrô, saindo em Marina, os ônibus 6, 7, 62, H12 e V21, ou o Tram T4 – Auditori-Teatre Nacional.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário