blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Museu Frederic Marès

Escrito por Paula

Frederic Marès foi um importante escultor espanhol que criou obras como “El Entierro de Cristo” na Igreja de Santa María del Mar em Barcelona; o “Monumento a Goya” na Plaza de las Catedrales em Zaragoza; o “Monumento a Luis Vives” em Alicante; e “Niño com pez” em Portbou.

Durante a sua vida profissional Frederic Marès recebeu diversos prêmios e distinções como o primeiro prêmio do Concurso Nacional de Escultura (1924), a Gran Cruz da Ordem Civil de Alfonso X (1951), e a Creu de Sant Jordi da Generalitat de Cataluña (1982).

Museu Frederic Marès

museu barcelonaInaugurado em 1948 em uma parte do antigo Palacio Real de los Condes de Barcelona, o Museu Frederic Marès apresenta a coleção privada do escultor, que foi doada à cidade apenas dois anos antes.

Ao longo da sua vida, Marès reuniu várias peças de escultura hispânica desde a época antiga até ao século XIX. Esta coleção homogênea pode ser visitada no andar subterrâneo, andar principal e primeiro andar do museu.

Marès também doou uma parte da sua própria obra, que se encontra exibida no Estudio-Biblioteca de Frederic Marès.

O segundo e terceiro andar estão ocupados por milhares de peças que documentam hábitos do passado, se focando maioritariamente no século XIX. Nesta zona chamada Gabinete del Coleccionista os visitantes poderão ver peças como cachimbos, brinquedos, chaves, acessórios de farmácia, terços, leques, entre muitos outros.

O Museu Frederic Marès também vai recebendo exposições temporárias, como “Le graine de amour”, “Vilató”, “Trans-Formare” e “Una mirada al 1700”.

O museu organiza atividades como conferências e colóquios, oferecendo também um serviço de visitas guiadas.

O preço de entrada ao museu é 4,20€ para o público geral, ou 2,40€ para pessoas de 16 a 29 anos, maiores de 65, pensionistas, desempregados, famílias numerosas, famílias monoparentais, e pessoas portadoras do Carnet de Bibliotecas de Barcelona.

museu barcelonaDada a dimensão do museu, a visita pode ser feita em mais do que um dia. Os visitantes devem guardar os seus bilhetes, que permanecerão válidos durante 6 meses.

O museu oferece entrada gratuita das 11h às 21h no primeiro domingo de cada mês e nos outros domingos a partir das 15h.

O horário de funcionamento do museu é das 10h as 19h de terça a sábado, e das 11h às 20h domingos e feriados.

Para chegar ao museu os visitantes poderão usar a linha amarela (L4) ou verde (L3) do metrô, saindo em Jaume I (L4) ou Liceu (L3); ou os ônibus V17 e 45.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário