blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Museus para conhecer neste verão em Barcelona

Museus para conhecer neste verão em Barcelona - Museu CosmoCaixa
Escrito por Rodrigo

A capital da Catalunha tem muitos museus, mas visitá-los durante o verão, enquanto aproveitamos nossa hospedagem turística em Barcelona, é ainda melhor. Há museus históricos, famosos, desconhecidos e surpreendentes, e conhecê-los durante estes meses do ano é uma excelente experiência.

Neste artigo de ShBarcelona, te convidamos a adentrar um mundo de descobertas bastante interessantes, que te farão curtir ainda mais a Ciudad Condal.

Artigo relacionado: Os museus mais desconhecidos de Barcelona

Conheça os museus mais interessantes neste verão em Barcelona

A seguir, confira nossa pequena lista de museus emblemáticos e peculiares que você pode visitar na capital catalã neste verão. Aproveite!

Museu de la Música

piano Museu de la Música

Foto por Visual Hunt

Este museu tem entrada franca em todos os domingos do ano, a partir das 15h. Aqui, você vai encontrar uma grande quantidade de instrumentos e documentos musicais de enorme relevância. Trata-se de um dos museus mais visitados de Barcelona. Sua exposição permanente possui mais de 500 instrumentos de diferentes anos e culturas. Este museu está situado no Auditori.

Endereço: Carrer de Lepant, 150

Metrô: Marina, Glòries (L1), Monumental (L2)

Museu Frederic Marès

Entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês (das 11h às 20h) e nos demais domingos à tarde (a partir das 15h). Este museu fica ao lado da catedral, e possui a principal coleção de escultura hispânica que data do período entre os séculos XII e XIX. O museu ocupa uma grande parte do Palau Reial Major, que foi o lar dos Condes de Barcelona e dos reis da Coroa Catalã-Aragonesa durante os tempos medievais.

Endereço: Plaça Sant Iu, 5

Metrô: Linha 4 (Jaume I) / Linha 3 (Liceu)

CosmoCaixa

Museu gratuito para quem é cliente do CaixaBank. O CosmoCaixa é um museu de ciências com exposições permanentes e temporárias. Entre as permanentes, estão o famoso Toca-Toca!, a floresta inundada e a parede geológica. Trata-se, portanto, de um lugar ideal para ir com as crianças.

Endereço: Carrer d’Isaac Newton, 26

FGC (Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya): Estació d’Avinguda Tibidabo

Artigo relacionado: Atividades de verão em Barcelona

Museu d’Arqueologia de Catalunya

No Museu d’Arqueologia de Catalunya, em Barcelona, ​​podemos visitar a sua seleção de peças e documentos arqueológicos relacionados a um período que vai da pré-história até a Idade Média. Uma visita imprescindível para entendermos a história e evolução da nossa civilização.

Endereço: Passeig de Santa Madrona, 39-41 – Parc de Montjuïc

Metrô: L1 (Estació d’Espanya) e L3 (Estació d’Espanya e Estació de Poble Sec)

Museu Nacional d’Art de Catalunya

Museu Nacional d'Art de Catalunya

Foto por Visual Hunt

Museu gratuito aos sábados, a partir das 15h, e aos primeiros domingos de cada mês. O Museu Nacional d’Art de Catalunya é um dos mais famosos da cidade, e está localizado no Parc de Montjuïc, ao lado da Plaça d’Espanya. O Palau Nacional, que foi inaugurado para a exposição internacional do ano de 1929, é o lugar que alberga a sede deste belo museu e de itens de várias correntes artísticas.

Entre esses itens, você verá esculturas, pinturas, arte-objetos, gravuras, desenhos, fotografias, pôsteres e itens ligados à numismática. A arte catalã, presente de forma marcante no museu, data desde o período romântico até meados do século XX.

Endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc, s / n

Metrô: L1, L3 L8 (Estació d’Espanha) e FGC

Já frequentou algum desses museus? De qual mais gostou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário