blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

“Nasty Mondays”: segundas cheias de prazer

Escrito por Aline

Quem poderia imaginar que uma festa com o nome de Nasty Mondays se transformaria no oposto a sua tradução? Essa é a festa das segundas-feiras na Sala Apolo, localizada na calle Nou de la Rambla, 113. Um local de festas e shows que deve ser parada obrigatória para os amantes do Rock, Pop, Indie, Garage e Electro Rock. Com toda a pretensão do mundo, o local se autoproclama a maior festa do rock em toda a Europa, nos últimos 10 anos. É ver para crer, verdade?

Mad Max e Sören

mixing-desk-mixer-slide-control-slider-disc-jockey

Foto via VisualHunt.com

Esses aí são os culpados pela agitação. Os Dj’s fazem a festa de dentro de sua cabine e dão ao povo o que o povo quer: rock n roll dos bons para ninguém ficar parado. Max é argentino, Soren, catalão. Os dois se conheceram numa loja de skates e foi ali mesmo onde a amizade começou. Não demorou para a dupla planejar a festa na Sala Apolo, trazendo as suas maiores referências: o skate, o rock e o punk. Como em toda festa, se o anfitrião não se diverte, ninguém se diverte. Não é o caso desses dois, que bebem, dançam e pulam contagiando todo o público.

Nada de dress codes

479260033_64e163160f_z

Foto via Redfishingboat (Mick O) via Visualhunt / CC BY-NC

Está aí uma vantagem de frequentar essa festa. Em muitas boates de Barcelona, muita gente é barrada por causa de uma camiseta ou um tênis que não se “encaixa” com as exigências de admissão. Na Nasty Mondays, centenas de pesssoas de todas as partes do mundo entram vestidas como querem. Pode parecer una informação tola mas, no verão, saber que os rapazes não têm a obrigação de vestir calça comprida, é um convite a mais para qualquer visitante.

 O preço da farra

A festa começa meia-noite e não tem hora para acabar. Os ingressos antecipados custam 15 euros + gastos (bebida incluída). Na bilheteria, os ingressos custam 16 euros. Na própria página da boate se pode comprar os ingressos. Não é uma pechincha, mas ninguém seria capaz de dizer que não vale a pena.

 E tem mais!

Pois é. Assim mostramos como é fácil quebrar a monotonia de uma segunda-feira. Mas vale lembrar que a Sala Apolo está cheinha de outras festas para fazer com que cada dia da semana caminhe com alegria e disposição até o fim de semana chegar, quando a explosão é maior. A boate tem a festa Crappy Tuesdays, Caníbal Sound System, nas quartas-feiras, Cupcake, nas quintas, Festa Nitsa, geralmente nos fins de semana, e Churros con chocolate, aos domingos. Que ninguém ouse dizer que a semana em Barcelona é um tédio…

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário