blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Sugestão de aulas de natação em Barcelona

Imagem de pessoas fazendo aula de natação
Escrito por Rodrigo

Quais são os seus planos para estas férias em Barcelona? Na capital da Catalunha, há um extenso leque de grandes opções para que você, seus amigos e sua família possam aproveitar ao máximo a melhor época do ano.

Sua escolha dependerá, logicamente, do seu gosto. Caso você prefira um ambiente tomado pelo verde, certamente gostará do Parc de Collserola. Gosta de um bom banho de mar? A praia de Barceloneta é um ótimo destino.

E por falar em refrescar-se, que tal aproveitar as semanas de julho para aprender a nadar? A natação é um grande entretenimento e faz muito bem para a saúde.

Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos uma sugestão de aulas de natação em Barcelona.

Artigo relacionado: Aulas de dança em Barcelona

Alguns benefícios da natação

Imagem de homem nadando

Foto por Visual Hunt

A prática esportiva constante gera benefícios a longo prazo. O nado não é uma exceção. Segundo os estudos médicos, a natação tem influência na melhora do nosso raciocínio, no combate às doenças mentais, na melhora da circulação sanguínea, no aumento da capacidade respiratória, no desenvolvimento da massa muscular e na melhora da flexibilidade nas articulações.

Uma das principais recomendações médicas é que a prática da natação seja realizada de duas a cinco vezes por semana. Recomenda-se, também, não passar demasiado tempo nas sessões: 30 a 60 minutos, entre aquecimento, nado e desaquecimento, são o suficiente para uma prática sadia.

Além dos benefícios para nossa mente e nosso corpo, a natação, como qualquer outra prática esportiva a nível amador, pode ser uma atividade social. Crianças, jovens e idosos podem, por meio desse esporte aquático, aumentar seus círculos de amizade.

Outro ponto positivo da natação é o incentivo que ganhamos para nos superarmos. Há escolas de natação que promovem simulações de provas de nado. Não é necessário ser um novo Michael Phelps, mas a competição sadia é um fator estimulante a mais para a prática da natação.

Artigo relacionado: Escolinhas de basquete em Barcelona

Nadando em Barcelona

Férias, calor, água… Todos esses caminhos nos levam às piscinas de Barcelona. Ficar com o corpo parado não é uma opção! Confira, a seguir um ótimo lugar para você ter aulas de natação:

Centre de Natació i Esports

Imagem de criança em aula de natação

Foto por Visual Hunt

No Centre de Natació i Esports, há duas piscinas climatizadas. Uma delas é coberta durante todo o ano; a outra, apenas em dias de inverno. Nessa escola de natação, há outras opções de lazer esportivo, como a sala de fitness e a sala de atividades, onde são realizados exercícios de ginástica leve, tonificação muscular, pilates e dança oriental.

Neste endereço, você terá acesso a todos os tipos de aula (com preços) do Centre de Natació i Esports. Há aulas para grupos de jovens a partir de 14 anos, grupos de crianças, individuais e para bebês que tenha, pelo menos, um ano e meio de idade.

Para estas férias, vale a pena dar uma boa conferida nas aulas intensivas do mês de julho, para crianças que tenham entre 4 e 13 anos de idade.

O Centre de Natació i Esports está localizado na Carrer del Pedraforca, 2. Para saber sobre os horários das aulas, de acordo com os níveis, confira este link.

Conhece outro centro de natação em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário