blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Neve na província de Barcelona: onde ver?

Imagem de pessoas atravessando rua sob neve
Escrito por Rodrigo

A capital da Catalunha é conhecida por ser uma cidade com um clima cálido, mediterrâneo, com verões quentes e invernos amenos. Apesar disso, devido às grandes mudanças climáticas, é cada vez mais comum que, nos meses mais frios do ano, haja muita neve.

Embora as nevadas na cidade não sejam frequentes, em outras áreas da província de Barcelona elas são muito mais comuns.

Caso você já esteja pensando em uma hospedagem turística na capital catalã para este ano, ​​neste artigo de ShBarcelona falaremos sobre onde ver neve na província de Barcelona.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: Excepcionais cenários de inverno na Catalunha

Nevadas na província de Barcelona

Um histórico das nevadas em Barcelona

14 e 15 de janeiro de 1914: naqueles dois dias, mais de 20 centímetros de neve se acumularam na cidade de Barcelona. Foi a primeira das grandes nevadas do século XX.

Imagem da Avinguda Diagonal em dia de muita neve

Foto por Visual Hunt

 

24, 25 e 26 de dezembro de 1962: durante o Natal de 1962, os cidadãos de Barcelona viram a nevada do século. Ela começou durante a tradicional Missa do Galo e, na manhã do dia 25, Barcelona amanheceu sob quase meio metro de neve, o que causou muitos problemas de mobilidade. Alguns telhados não suportaram o peso da neve.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

21 de novembro de 1999: a última nevada do século XX foi atípica, pois caiu em pleno outono. O aeroporto de El Prat foi a principal prejudicada pelo fenômeno, que não possuía nenhum precedente documentado até aquele momento.

8 de março de 2010: a data foi marcada pela maior nevada em Barcelona desde 1962. Durante aquele dia, toda a capital ficou sob uma espécie de cobertor branco, inclusive a faixa litoral da cidade. Uma das imagens mais marcantes e, portanto, inesquecíveis, foi a das praias de La Barceloneta cobertas de neve.

Artigo relacionado: As pistas de esqui mais baratas perto de Barcelona

Lugares para ver neve na província Barcelona

O primeiro é na região de Berguedà, a parte mais ao norte da comarca de Barcelonès. Essa área, na encosta da cordilheira dos Pirineus, é uma das mais frias da província, e onde mais chances temos de ver neve nos meses de inverno.

Bicicletas públicas cobertas pela neve em Barcelona

Foto de oriolsalvador via VisualHunt

Outro ponto onde podemos ver neve na comarca de Barcelonès é o Parc Natural de Montseny, que ocupa parte da província de Barcelona e Girona.

Com alguns dos picos mais elevados da província, nos invernos mais frios, é bem comum vermos nevar nas partes mais altas. Em dias claros, é possível vermos de Barcelona os picos do Montseny cobertos de neve.

O apartamentos dos sonhos em Barcelona aqui

Embora seja menos frequente, também é possível ver neve em Montserrat, na comarca de Bages, província de Barcelona.

Montserrat é um maciço rochoso que se tornou a montanha sagrada da cultura catalã. Durante os invernos mais rigorosos, o pico pode ficar coberto pela nevada. Essa montanha eleva-se a 720 metros acima do nível do mar. Sempre haverá um lugar para ver a neve perto de Barcelona

Já teve a chance de ver neve em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário