blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Nossos 5 conselhos para uma mudança fácil

Nossos 5 conselhos para uma mudança fácil
Escrito por Rodrigo

Sempre que fazemos uma mudança, ficamos preocupados com tudo que devemos fazer e as dificuldades que esse processo tem. Por mais que tentemos ser disciplinados e cuidadosos com o ritmo e os itens embalados, geralmente enfrentamos algum contratempo. Por tudo isso, queremos, neste artigo de ShBarcelona, que você conheça nossos 5 conselhos para uma mudança fácil.

Artigo relacionado: Novidades na Lei do Inquilinato Urbano

Simplifique sua mudança com estes conselhos

Nossos 5 conselhos para uma mudança fácil - organização

Foto por Visual Hunt

A mudança de residência é algo que te causa tensão? Esperamos que estes 5 conselhos façam com que todo esse processo seja tranquilo, produtivo e fácil. O primeiro passo importante é a organização. Como tudo na vida, as coisas não podem ser feitas de qualquer maneira, sem ordem alguma, já que isso pode significar trabalho em dobro. A primeira coisa que você precisa fazer é aproveitar essa circunstância e fazer uma limpeza, se desfazendo de todos aqueles objetos desnecessários. Dessa forma, a mudança será mais leve, e você terá menos coisas para embalar, carregar e desembalar. A seguinte dica é a praticidade. Por exemplo, você pode proteger seus móveis sem tirar os objetos menos pesados de seu interior, como peças de roupa. Assim, quando já estiver em sua nova casa, você poupará tempo, pois tudo estará no lugar. A simplicidade é o terceiro conselho a ser levado em conta em uma mudança. Guardar itens macios e sem risco de sofrerem danos, como peças de roupas e outros tecidos, em sacolas para lixeiras pode ser bem útil. Dentro dos veículos, sempre há espaços disponíveis, e aproveitando-os para colocar nossas sacolas, poupamos tempo com viagens de ida e volta.

Artigo relacionado: Quero me mudar para Barcelona: o que devo fazer?

Nossos 5 conselhos para uma mudança fácil - adaptação

Foto por Pixabay

Nosso quarto conselho está ligado à previsão. Ao mudarmos de residência, precisamos saber quais serão as novas opções de provedores de serviços. Existem plataformas bastante úteis nesses casos, como Compañías de Luz, onde podemos encontrar todas as informações sobre o preço da luz. Caso você precise que o nome da pessoa titular da conta seja alterado, essa plataforma também poderá te ajudar. Verifique, além disso, se há uma boa cobertura de telefonia móvel na região onde você vai morar. O último conselho que apresentamos é sobre a adaptação. São necessárias algumas alterações na nova casa a fim de que logo nos adaptemos à ela. Por exemplo, uma pintura e um bom planejamento de localização dos móveis facilitarão seus primeiros dias no novo lar.

Qual seria o seu conselho para uma mudança fácil?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário