blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Arte e cultura

O Camp Nou Experience

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O Camp Nou Experience é um dos programas turísticos que não podem faltar em sua agenda. Com mais de um milhão e meio de visitantes por ano, o museu do FC Barcelona é, atualmente, o mais visitado da Catalunha, e um dos mais visitados na Europa. Caminhar pelo túnel de vestiários por onde passam os jogadores, ter acesso ao gramado do Camp Nou, e estar em contato com a história vencedora do clube são experiências inesquecíveis. O tour pelas veias do Camp Nou é uma garantia de entretenimento e fortes emoções. Neste artigo, ShBarcelona tem o prazer de contar um pouco sobre a grande experiência que é o Camp Nou Experience.

Artigo relacionado: 10 lugares de Barcelona que você precisa visitar

O museu

Foto por Visual Hunt

O museu do FC Barcelona representa uma viagem marcante pela centenária história do clube. Lá estão, por exemplo, os troféus de todas as Ligas, Champions League e do Mundial de Clubes conquistados. Além da chance de estar bem perto desse tesouro, os visitantes podem desfrutar de belas imagens e vídeos presentes nas mesas, e dos grandes painéis interativos, que ilustram 200 momentos históricos do clube catalão. O espaço multimídia do museu possui uma sequência, de 35 metros de extensão, formada por telões que relembram os momentos gloriosos mais recentes vividos pela equipe masculina de futebol.

O Espaço Messi

O atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, tem seu próprio lugar no museu azul-grená. No Espaço Messi, os visitantes têm acesso às premiações entregues ao craque argentino, como as cinco Bolas de Ouro FIFA e suas três Chuteiras de Ouro. Neste setor do museu, o público também tem a oportunidade de rever, por meio de duas mesas interativas, todos os gols marcados pelo camisa 10 do Barça.

Artigo relacionado: Expressões artísticas catalãs – parte 4: o futebol-arte

Pisando o gramado do Camp Nou

Passar pelo túnel de acesso ao gramado do Camp Nou é um dos maiores sonhos de um torcedor do Barça. Entretanto, até mesmo para quem não torce para o time blaugrana, trilhar pelo caminho por onde passam os melhores jogadores do mundo arrepia a pele. As paredes laterais do túnel de vestiários são ilustradas com imagens do elenco atual de futebol e de sua torcida. Além do colorido impactante, o caminho pelo túnel é acompanhado pela reprodução sonora do estádio lotado.

Informações sobre a visitação

Foto por Visual Hunt

O passeio pelas instalações do Camp Nou é um programa para toda a família. Aqui estão algumas informações:

  1. o preço normal de um ingresso é de 25 euros (compra online; visita ao museu e tour pelo Camp Nou);
  2. a tarifa para crianças que tenham entre 6 e 13 anos, estudantes, pessoas com deficiência e idosos com mais de 70 anos é de 20 euros (online);
  3. sócios do FC Barcelona têm direito à entrada gratuita;
  4. o tour pelo Camp Nou pode ser realizado em qualquer dia do ano, exceto nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro;
  5. nos dias de jogos, somente são permitidas a visita ao museu e a vista panorâmica do estádio;
  6. a duração do passeio é de uma hora e meia;
  7. para que você possa programar sua visita da melhor forma possível, veja este calendário;
  8. acesse este endereço para comprar seus ingressos.

O que acha do Camp Nou Experience?

 

O Camp Nou Experience
Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Além de escrever e traduzir, Rodrigo ensina três idiomas: inglês, catalão e espanhol.

Comentário

  • Olá,
    Meu nome é Marco Antonio e estou concluindo a minha graduação em Turismo e Meio Ambiente pela UNESPAR Campus de Campo Mourão, e o tema do meu trabalho de conclusão é “ATRATIVOS OFERTADOS AOS TURISTAS TORCEDORES POR CLUBES BRASILEIROS DE FUTEBOL”. E além de levantar esses serviços, farei uma comparação com os atrativos ofertados por clubes europeus. E dentro das equipes europeias estudadas estão Barcelona e Real Madrid.
    Assim que inicei minhas pesquisas encontrei seu blog e as matérias feitas nos estadios europeus e me surgiu a curiosidade de entrar em contato para saber mais e se poderiam me fornecer informações dos atrativos diferenciados desses clubes, o que contribuiria demais no meu trabalho
    Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
    meu email é marcoantoniodasilvagomes@hotmail.com

Deixe um comentário