blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

O Camp Nou Experience

Escrito por Rodrigo

O Camp Nou Experience é um dos programas turísticos que não podem faltar em sua agenda. Com mais de um milhão e meio de visitantes por ano, o museu do FC Barcelona é, atualmente, o mais visitado da Catalunha, e um dos mais visitados na Europa. Caminhar pelo túnel de vestiários por onde passam os jogadores, ter acesso ao gramado do Camp Nou, e estar em contato com a história vencedora do clube são experiências inesquecíveis. O tour pelas veias do Camp Nou é uma garantia de entretenimento e fortes emoções. Neste artigo, ShBarcelona tem o prazer de contar um pouco sobre a grande experiência que é o Camp Nou Experience.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: 10 lugares de Barcelona que você precisa visitar

O museu

O museu do FC Barcelona representa uma viagem marcante pela centenária história do clube. Lá estão, por exemplo, os troféus de todas as Ligas, Champions League e do Mundial de Clubes conquistados. Além da chance de estar bem perto desse tesouro, os visitantes podem desfrutar de belas imagens e vídeos presentes nas mesas, e dos grandes painéis interativos, que ilustram 200 momentos históricos do clube catalão.

Procura apartamento? Encontre aqui o seu

O espaço multimídia do museu possui uma sequência, de 35 metros de extensão, formada por telões que relembram os momentos gloriosos mais recentes vividos pela equipe masculina de futebol.

Foto por Visual Hunt

O Espaço Messi

O atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, tem seu próprio lugar no museu azul-grená. No Espaço Messi, os visitantes têm acesso às premiações entregues ao craque argentino, como as cinco Bolas de Ouro FIFA e suas três Chuteiras de Ouro. Neste setor do museu, o público também tem a oportunidade de rever, por meio de duas mesas interativas, todos os gols marcados pelo camisa 10 do Barça.

Artigo relacionado: Expressões artísticas catalãs – parte 4: o futebol-arte

Pisando o gramado do Camp Nou

Passar pelo túnel de acesso ao gramado do Camp Nou é um dos maiores sonhos de um torcedor do Barça. Entretanto, até mesmo para quem não torce para o time blaugrana, trilhar pelo caminho por onde passam os melhores jogadores do mundo arrepia a pele. As paredes laterais do túnel de vestiários são ilustradas com imagens do elenco atual de futebol e de sua torcida. Além do colorido impactante, o caminho pelo túnel é acompanhado pela reprodução sonora do estádio lotado.

Camp Nou é um estádio deslumbrante e inesquecível

Foto via Barcelona

Informações sobre a visitação

O passeio pelas instalações do Camp Nou é um programa para toda a família. Aqui estão algumas informações:

  1. o preço normal de um ingresso é de 25 euros (compra online; visita ao museu e tour pelo Camp Nou);
  2. a tarifa para crianças que tenham entre 6 e 13 anos, estudantes, pessoas com deficiência e idosos com mais de 70 anos é de 20 euros (online);
  3. sócios do FC Barcelona têm direito à entrada gratuita;
  4. o tour pelo Camp Nou pode ser realizado em qualquer dia do ano, exceto nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro;
  5. nos dias de jogos, somente são permitidas a visita ao museu e a vista panorâmica do estádio;
  6. a duração do passeio é de uma hora e meia;
  7. para que você possa programar sua visita da melhor forma possível, veja o calendário de entradas;
  8. acesse a página oficial do clube para comprar seus ingressos.

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

O que acha do Camp Nou Experience?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Comentário

  • Olá,
    Meu nome é Marco Antonio e estou concluindo a minha graduação em Turismo e Meio Ambiente pela UNESPAR Campus de Campo Mourão, e o tema do meu trabalho de conclusão é “ATRATIVOS OFERTADOS AOS TURISTAS TORCEDORES POR CLUBES BRASILEIROS DE FUTEBOL”. E além de levantar esses serviços, farei uma comparação com os atrativos ofertados por clubes europeus. E dentro das equipes europeias estudadas estão Barcelona e Real Madrid.
    Assim que inicei minhas pesquisas encontrei seu blog e as matérias feitas nos estadios europeus e me surgiu a curiosidade de entrar em contato para saber mais e se poderiam me fornecer informações dos atrativos diferenciados desses clubes, o que contribuiria demais no meu trabalho
    Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
    meu email é marcoantoniodasilvagomes@hotmail.com

Deixe um comentário