blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Últimas tendências

O Gay Pride 2019 em Barcelona

Escrito por Rodrigo

O Dia do Orgulho Gay é um evento que tem por objetivo dar visibilidade à representação LGBTI, reivindicando o respeito, a tolerância e a igualdade. Trata-se de um evento que reúne milhares e milhares de adeptos, sendo o de Barcelona um dos mais importantes do continente europeu. Com muita cor, música e humor, os desfiles são marcados pela defesa da diversidade e da liberdade sexual. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos os detalhes do Gay Pride 2019 em Barcelona.

Artigo relacionado: O Festival Brunch in the Park 2019 em Barcelona

Celebre o Gay Pride de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Nos dias 28 e 29 de Junho 2019, será realizado, em Barcelona, ​​em Gay Pride BCN 2019. PRIDE BCN é um evento que dá voz e visibilidade ao grupo LGTBI, celebrando a diversidade e reivindicando tolerância para todos os grupos discriminados por causa de sua orientação sexual. A mensagem do Gay Pride 2019 é a seguinte: “Temos que nos amar mais. Amar o que é de fora, amar o que é de dentro, amar quem é diferente e quem pensa diferente. Nos respeitarmos mais. E nos amarmos mais. Porque o amor tem mil formas e mil cores. E, muitas vezes, é a única coisa de que precisamos. Um pouco de amor. Um abraço. Um sorriso”. Completamente certo, não é mesmo?. Às vezes, é reduzida em um par de clichês, mas não por serem clichês devem ser desconsiderados, como “viva, e deixe viver” e “e tudo de que precisamos é amor”. Barcelona sempre foi uma cidade aberta e respeitosa com diversidade É hora de recuperar esse sentimento de abertura para abraçar todas as pessoas. O número de participantes, mais uma vez, será alto, e durante dois dias, dirão em voz alta que “Barcelona é amor”. De acordo com uma frase local, “Seja como você seja, venha de onde você venha, isto é para você”.

Artigo relacionado: Cinema ao ar livre 2019 em Barcelona

Foto por Pixabay

A programação do Gay Pride começa em 15 de junho, com algumas atividades de preparação para os dois grandes dias. Neste dia 15, das 11h às 20h, acontecerá o VERMUT TRANS, LOVERS & FRIENDS, um evento com amigos, vermut, performances e DJs até as 20h. Toda a arrecadação será destinada a eventos reivindicativos que promovam e difundam a problemática relacionada ao grupo dos transexuais. O evento acontecerá em Pge. Valeri Serra, 50. No domingo, 16 de junho, será organizado o MOSTRA DE COMERÇ AL GAIXAMPLE, um dia divertido e de família no centenário do parque de diversões da capital catalã. No sábado, 22 de junho, é organizado o GAIXAMPLE MOSTRA DE COMERCIAL, em que você terá a oportunidade de conhecer lojas locais, ouvir música e se divertir. Na quinta-feira, 27 de junho, será realizado o PREGÓ DE L’ORGULL, com artistas e DJs. Na sexta-feira, 28 de junho, e no sábado, 29 de junho,  serão realizados diversos tipos de atividades, todas na Avinguda Reina Maria Cristina, das 11h às 2h. Ainda no dia 29, às 18:00, começará a manifestação do orgulho gay, na Avinguda del Paral.lel.

Já esteve em algum Gay Pride em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário